domingo, 16 de março de 2008

Tony Carreira



No outro dia na TV disseram que o Tony Carreira fazia 20 anos de carreira…e eu pensei que eles devem estar enganados porque ele deve ter mais de 20 anos, e como a única carreira que ele tem é aquela palavra no nome, logo a seguir à palavra Tony, fiquei confuso. Após muita meditação e alguma medicação cheguei à conclusão que se calhar ele só adoptou o apelido Carreira em 1988, daí os 20 anos de Carreira…mas pronto! No outro dia apeteceu-me comprar um álbum dele e então fui a uma loja onde se vendem discos, cds e coisas. Quando cheguei ao balcão para perguntar onde estavam os cds do Tony Carreira, o rapaz disse-me, muito admirado, que aquilo onde eu estava era uma loja de música…e eu perguntei-lhe onde poderia comprar uns cds do Tony Carreira, então o rapaz indicou-me que cds virgens apenas existiam à venda em lojas de informática. Foi nesse preciso momento que eu percebi de onde vinha o sucesso dele…os fãs de grupos de música compram uns cds do Tony Carreira, ou seja, cds virgens e gravam música de outros grupos nesses cds, daí tanta gente gostar dele.
Já que não consegui ouvir nada dele, fui ao site para saber mais informações sobre este indivíduo e tinha lá no site que dia 14 e 15 ia haver um concerto dele…que eu saiba, aos concertos costuma ir lá alguém cantar, não é? Será que o Tony Carreira chamou algum cantor para ir lá dar um espectáculo?

Pior que o Tony Carreira só se for o seu filho, o Mickael Carreira! Pelo menos está a seguir as pisadas do pai no que se refere ao tipo de conteúdos dos cds e dvds, ou seja, não tem conteúdos para que as pessoas lá possam meter boa música. Descobri que eles devem ter contrato com a mesma editora porque nos cds e dvds deles costuma vir sempre o mesmo nome: “CD-R” ou “DVD-R”. Já agora, que raio de nome é Mickael? É um nome um pouco mais abichanado que Tony e pelas fotos do site dele, também não vai longe…se calhar ainda ia longe, mas era num barco…os que lá andam no mar tanto tempo iam gostar das canções dele.


Acho que o blog também merece que se fale aqui de música…só peço desculpa por ainda não ter sido desta vez!

20 comentários:

Anónimo disse...

Eu só quero dizer que tenho vergonha de viver num País cuja referência musical é um tipo emigrante que canta umas nusiquinhas iguais a todas as outras (de outros imigrantes) em que não há nada de novo, nada de diferente) e cujos temas são mais do mesmo, uma demonstração de empirísmo saloio! è este tipo que , supostamente, é o representante da música do século XXI! Ele sucede a figuras como: Fernando Lopes graça; Joly Braga Santos, Luis Freitas branco e Carlos Seixas ( entre outros) como compositor e como cantor :(outros...quaisquer, que cantam afinado ao contrátio dele).... è uma vergonha, isto espelha bem o nível de cultura deste país que está bem em baixo.... Como é que é possível este personagem ser um exemplo de o quer que seja????????????????

AindaPiorBlog disse...

Eu sei que o Tony Carreira é mau...mas não precisavas de colocar 6 comentários todos iguais no blog! Publiquei apenas o primeiro que acho que já demonstra a tua indignação. Coragem...

Anónimo disse...

Boa tarde,
será mau o tony carreira?
será mau uma pessoa que enche dois dias seguidos o pavilhão atlantico?
bom pelo que vejo o conceito de mau é muito vasto, de qualquer das formas gostava de poder ler aqui o nome de cantores portugueses que tenham feito o mesmo que ele ja fez, não só com as pessoas com mais idade mas ate com jovens, basta ir a um concerto e ver a variedade etária que por la passa.
O problema é que o povo portugues deixou de sentir amor a camisola, o que é nacional é para exportar,so "comemos" estrangeiradas, foi preciso um gajo que foi descoberto pelos portugueses vir mostrar o que é amor a pátria e pedir para colocar as bandeiras na janela...por favor.
espiritismo saloio deve ser sem duvida mas um saloismo portugues de portugal verde e vermelho.
traduzam la uma musica de Bon Jovi ou Metalica e vejam la o que é saloio.
inté
fui

AindaPiorBlog disse...

Sim, realmente o conceito "mau" é muito vasto e abrangente. Neste caso abrange tanto o "cantor", como o seu filho. Lá por encher o pavilhão atlântico não quer dizer que saiba cantar, aliás, normalmente quando aparecem reportagens sobre ele na TV costumam-se ouvir as velhas e alguns velhos a dizer “Ai que é ele é tão lindo!”, costumam até contabilizar o número de beijos que ele dá, etc. Tudo coisas relacionadas com “saber cantar”. O grande número de pessoas que ouvem o Tony não nos permite concluir que as suas “músicas” sejam boas! Dou-te o exemplo do Zé Cabra: no auge da sua carreira toda a gente ouvia aquele ruído que saía das suas cordas vocais, logo, segundo a tua lógica, o Zé Cabra é bom cantor!

Outra coisa errada no teu comentário é o facto de dizeres que temos que ter amor à camisola e gostar do que é português. Só devemos gostar das coisas portuguesas se estas forem melhores do que as estrangeiras isto para obrigar os portugueses a serem cada vez melhores e não andarem por aí a cantarem coisas do tipo:

“Sou português de alma e coração
Eu sou português gosto do verão
Eu sou português mesmo no Japão
Sou português de alma e coração
Eu sou português de alma e coração”

Anónimo disse...

É TRISTE MAS É A REALIDADE!VOCÊ DEVE SE ACHAR MUITO(A)BOM E PARA ALEM DO MAIS COM UM NOME DESTES«AINDAPIORBLOG»FAÇA-ME O FAVOR!!!!!!!!!!!!!?????????DE CERTEZA KE NAO FAZ NADA PELO NOSSO PAÍS...O TONY FAZ!!!!!!!O KE???? PERGUNTA VOCÊ!POIS EU DIGO:O TONY CANTA E ENCANTA TANTA GENTE,É HUMILDE,LINDOOOOOOOOOOO,COISA KE A SI LHE DEVE FALTAR,FAZ COM KE MUITA GENTE SE CONHEÇA E CRIE AMIZADES DE ANOS NOS CONSERTOS,KER MAIS?????TINHA MUITAS MAIS QUALIDADES AKI PARA SITAR MAS IA LEVAR MUITO TEMPO!POR ISSO OIÇA MAIS MUSICA DE VERDADE!!!!!!!

AindaPiorBlog disse...

Não me acho nada bom, muito pelo contrário...até podemos constatar isso pelo nome deste “blog”: AindaPiorBlog. É que existem os blogs mais ou menos, os fraquinhos, os maus mas o meu fica abaixo destes todos no que se refere à qualidade dos seus conteúdos! Mas eu tenho a frontalidade de admitir que sou mau naquilo que faço, outros nem por isso.

Só me resta agradecer pelo seu comentário que só veio deteriorar um pouco mais o AindaPiorBlog.

Obrigado

Anónimo disse...

Realmente não sei porque é que continuam a falar mal do que é Portugues!!!
Ele realmente é emigrante!!! Mas esperem lá, lá por ser emigrante não é Portugues???Ele nasceu ca!!

Não entendo porque falaram mal do nome Mickael!! Caso não saibam o Tony emigrou para França onde o Mickael nasceu por isso é que ele tem um nome assim, fora do vulgar.... o rapaz não tem culpa do nome que tem, não foi ele que escolheu.
E quanto aos cds onde o(a) autor(a) deste Blog tentou arrajar, não compreendo....deve de ter escolhido mesmo muito mal a loja, porque onde eu vivo tem muitas lojas de musica e todas elas conhecem Tony Carreira e Mickael Carreira e vendem os cds originais....

Realmente tenho muita pena mesmo que continuem a falar mal dos dois cantores mais mediaticos de Portugal,que fazem movimentar milhares de pessoas por todos os Paises onde haja emigrantes portugues, e so o fazem atravez do seu proficionalismo, humildade,simpatia e uma coisa fundamental,dao bastante atençao aos seus fas, ja outros não podemos dizer o mesmo....

Eu sei que nem todos podemos gostar do mesmo, mas acho que deviam de ter mais respeito por aqueles que gostam, como é o meu caso!

TENHO UM ENORME ORGULHO POR SER FA DA FAMILIA CARREIRA, E POR MAIS NOTICIAS, BOATOS E COMENTARIOS QUE FAXAM, EU E MAIS UMAS QUANTAS MILHARES DE PESSOAS NUNCA VAMOS DE DEIXAR DE GOSTAR DELES....


Obrigada
fikem bem

Anónimo disse...

Sim, falar mal de alguém que enche coliseus e pavilhões dias seguidos. É triste individuo! Podia ser muito mau, mas até o sabe fazer! Pois, talvez falar mal atenue a sua frustação como pessoa. Coragem han?! Lamento-lhe dizer que muito impossivelmente conseguirá ser como Tony Carreira! Mas não chore! Sempre pode ser bom a falar mal dos outros. Sempre pode ser bom a ser uma pessoa sem escrupulos! Muitos parabéns! Isto é mesmo de quem não tem nada pra fazer! Pessoas tristes, coitadas! :)

AindaPiorBlog disse...

Sr. "És mesmo triste!" (ou Sra.),
Gostaria desde já de agradecer o seu comentário. Comentários com esta (falta de) qualidade são sempre bem-vindos.

Tendo em conta a maioria das opiniões das pessoas que comentam este texto, posso concluir que “saber cantar” é igual a “encher pavilhões”. Ora, posso informar-vos que no outro dia vi um pavilhão cheio de cadeiras e moscas e no palco apenas tinha um microfone, pela vossa lógica, o microfone é o melhor cantor de sempre, já que o pavilhão estava cheio. Espero que alguma editora apanhe rapidamente este talento para começar a editar CDs e DVDs, mas nunca antes de emigrar, claro. Ser português, sim, mas no estrangeiro!

O Tony Carreira está cada vez melhor no mundo da música, já que tem agora maior facilidade em encher os pavilhões do que antes... e tudo graças ao auxílio da Popota, que devido às suas curvas, ocupa logo 200 lugares sentados e 67 de pé, logo na primeira fila. Esta proximidade entre a Popota e Tony Carreira desencadeou dois sentimentos opostos, mas relacionados. Em primeiro lugar, desencadeou uma fúria descontrolada nas mulheres que “amam” o “cantor”, devido aos ciúmes, em segundo lugar, desencadeou um alívio tremendo nos maridos dessas mesmas mulheres, ao verem que o desenho animado da Popota terá mais hipóteses de conquistar o “cantor” do que as suas esposas.

Anónimo disse...

Eu sei que vcs sao um bando de idiotas de mentalidade mediucre que so dão valor ao dinheiro, por vezez conseguem ser ainda pior...aff! por isso que tem tanta piada de portugues, de serem "burros" nao é a toa que denominam vcs assim,sao raras as excessoes...aff! Tony Carreira é um excelente cantor pena ele ainda nao ter vindo ao meu querido país,embora com seus inumeros defeitos,o Brasil, iria adorar,"sou brasileira com muito orgulho, e não desisto nunca" e gosto sim do Tony, embora nao ter o prazer de conhecer o trabalho dele e tambem a ele.aqui se é muito ecletico embora sei e adimito que temos muita porcaria por ca tambem ,mas nao é a toa que nossos cantores fazem muito sucesso por ai, fora essas excessoes, claro!mas vcs devem ter muitos cantores e cações bonitas tambem deve ter mta coisa ruim mas falar do Tony...nao! ele é muito bom mas tem gente que tem "gosto" e tem gente que nao,so tem "des-gosto".
Ass:Carla.
Ahh! mandem comentarios para burronoceunaoentra@hotmail.com

AindaPiorBlog disse...

Olá Carla,
Gostaria de agradecer as tuas palavras escritas em bom português…fizeste-me lembrar uma célebre frase aqui em Portugal de um conterrâneo teu, o Scolari: “E o burro sou eu?”.

No meio de tanta barbaridade ficou por esclarecer o seguinte: se não conheces o Tony Carreira, nem o trabalho dele, como é que afirmas que é um bom cantor?

Anónimo disse...

peço desculpa mas vou ter que concordar com o autor deste blog.. a dificuldade em perceber o que a Carla escreveu foi bastante, pelo que apelava para que para a próxima escrevesses em português de Portugal.

E também acho engraçado o facto ( e não o fato) de tu não conheceres o trabalho dele mas afirmares que é um bom cantor..

Volta para o Brasil sff,
Sr. José Papão

Anónimo disse...

FALHADO É O QUE VOCÊ É.
DOR DE COTOVELO.
QUERO UM EXEMPLO DE UM BOM CANTOR (TEM QUE SER DO MELHOR,PELO QUE VEJO ENTENDE MUITO DE MÚSICA!!!!)
IGNORANTE,DEVES VIVER NO MEIO DO NADA QUE NÃO CONHEÇAS BOAS LOJAS DE MÚSICA.

AindaPiorBlog disse...

Falhada, foi a tentativa de escrever um comentário com interesse. Mas a falta de interesse do comentário valeu-lhe a publicação neste blog. Obrigado e espero voltar a ter conteúdos da sua autoria.

Anónimo disse...

Bem meus caros estive a ler este artigo e os comentarios e vejo que realmente existem pessoas com muito mau caracter, que nao tem nada para fazer do que falar mal dos outros mas a isso chama-se DOR DE COTOVELO porque so as pessoas como voçes que fazem estes blogzinhos e as que respondem para falar ainda mais mal nao tem caracter nenhum... NAO TEM NADA PARA FAZER???? entao e que tal ja que querem tanto fazer um blog e falar mal das pessoas entao façam um blog a falarem mal de voçês próprios porque isso sim ia ser um grande blog e de certeza que tem ainda mais defeitos e ia ter mais artigos!!
PORQUE É COMO GENTE COMO O TONY QUE O NOSSO MUNDO VAI PARA A FRENTE!!
Para todo o lado que vá arrasta multidoes e sim canta MUITO BEM!!
E como voçes queriam ter tudo o que ele tem: cantar bem e AS PESSOAS GOSTAREM DE VOÇES (que deve ser muito impossivel) passam o tempo a gozarem com os outros!!
O tony tem muitas pessoas que gostam dele e do trabalho dele mas claro que existem as que nao gostam com voçes mas nao tem o direito de fazeremm blogs a falarem mal isso é descer a um nível muito BAIXO que é o vosso!!


O TONY CANTA MUITO BEM E FAZ UM ÓPTIMO TRABALHO!!!!!!!!
R VOÇES METAM-SE NAS VOSSAS VIDAS QUE DEVEM TER MAIS QUE DÊ QUE FALAR!!!

É TUDO...ATÉ A PRÓXIMA

FICO Á ESPERA DE UMA RESPOSTA(OU NÃO)!!

Anónimo disse...

ISTO ATÉ DÁ NOJO DE LER, COM TANTA IGNORÂNCIA E DOR DE COTOVELO!!
NÃO TENS NADA PARA FAZER??? ENTÃO VE-TE AO ESPELHO...DEVES TER MUITOS MAIS DEFEITOS QUE ELE!! E TU DEVES DE MORAR NO FIM DO MUNDO ONDE NÃO EXISTE LOJAS DE BOAAAAAAAAA MÚSICA COMO A DE TONY CARREIRA!!!

SABES COMO SE CHAMAM AS PESSOAS COMO TU?? SEM ESCRUPULOS!!!
QUE NÃO TÊM NADA PARA FAZER... MAS SABES TENHO PENA DE TI PORQUE A TUA VIDA DEVE SER TÃO INFELIZ!!!

METE-TE NA TUA VIDA E DEIXA AS DOS OUTROS PORQUE LÁ POR NÃO GOSTARES DELE NÃO TE DÁ O DIREITO DE FALARES MAL... SÓ QUEM TEM DIREITO DE JULGAR É DEUS... PERCEBES????

A VIDA AINDA TEM DE TE ENSINAR MUITO, ACREDITA!!!

"Não vale a pena falarem de mim
Porque a verdade vem sempre no fim
E a injustiça não vence batalhas
Nem vence os meus sonhos."

APRENDE COM AS MÚSICAS DO TONY CARREIRA, SE OUVISSES TONY NÃO ERAS UMA PESSOA SEM ESCRUPLOS POIS APRENDIAS MUITO MAIS MAS DEUS VAI FAZER ESSA TAREFA, NÃO TE PREOCUPES!!!!!

TONY CARREIRA CANTA MUITOOOOOOOOOOOO BEMMMMMMM!!!

(= Cláudia (=

AindaPiorBlog disse...

Estes dois últimos comentários foram feitos por pessoas que defendem que não se deve falar mal dos outros, falando mal de mim. Eu já falo mal de mim e deste blog o suficiente, mas havendo mais alguém que me apoie nesta opinião, melhor (ou deveria dizer “pior”?). Gostaria que lessem o meu texto de novo e devagar para o conseguirem perceber todo e de seguida que lessem os vossos próprios comentários para verem se o que escreveram tem alguma lógica. Só lhes resta fazer uma de duas coisas: a primeira é seguirem o vosso próprio conselho e não criticarem os outros; a segunda hipótese é criticarem-me, contrariando os vossos princípios. Seja como for, cá estarei para o caso de necessitarem de mim para vos explicar alguma das partes dos textos que escrevo e que não conseguem entender. Obrigado.

Anónimo disse...

Pois defendo sim que nao se deve falar mal dos outros nem criticar... e nao tou aqui para te julgar nem criticar... só para te fazer entender que o que tás a fazer com este blog ao Tony Carreira (e não só) não é justo nem digno e acho que se queres fazer um blog deverias fazer um em condições... estas criticas são construtivas ( ou então deveriam ser)... O que ganhas em falar mal dos outros???

Fico a espera de rsp!!

Cláudia

AindaPiorBlog disse...

Como explico no primeiro post do blog, a Internet está cheia de blogs bons e eu decidi ser diferente, ou seja, em lugar de tentar fazer um bom blog, decidi fazer o pior de todos...

Anónimo disse...

Mas sentes-te bem em fazer isso?
Sabendo que existe montes de pessoas que gostam do Tony Carreira e que tas a 'ferir os seus sentimentos"?
Tenho a certeza que tbm tens um ídolo e não gostarias que falassem mal dele porque ele nem te dá razoes para isso... porque ao contrário do que tu dizes ele canta mtoo bem e existem cantores portugueses piores que ele... Mas pronto é a tua opinião mesmo que nao concorde com ela não posso fazer nada contra isso... só dar a minha opinião e também pedir desculpa porque fui desagradavél mas não gostei mesmo nada do que li aqui hoje...

Cláudia