segunda-feira, 24 de março de 2008

Sexta-feira Santa

Dia 21 foi Sexta-Feira Santa e pelos vistos não se pode comer carne porque, segundo o cristianismo, é preciso fazer um sacrifício qualquer. E que me dizem dos vegetarianos? Sacrifício para eles era terem que comer carne e não deixarem de a comer! Isso fazem eles todos os dias. Por falar em vegetarianos, lembrei-me que eu também gosto de vegetais, apesar de nunca os ter comido directamente. As vacas e porcos costumam pastar nas pradarias e como eles gostam de erva, e eu gosto de bifes e rojões, logo, pela lógica que aprendi no 10º ano, nas aulas de filosofia, eu gosto de erva. Eu sei que os ganzados também gostam, mas isso é outra história. Acho que é impossível não comer carne, a não ser que não se coma nada durante todo o dia…Vou dizer-vos quais foram as minhas refeições desse dia para validarem se pequei ou não:
  • Ao pequeno-almoço comi Pão Tigre com Queijo e Fiambre e bebi Leite – Acho que comecei logo mal o dia porque Pão Tigre tem Tigre que come carne; o Queijo e o Leite têm a sua proveniência no gado, logo são carne; o Fiambre, também acho que é carne, pelo menos se o deixarmos fora do frigorífico 3 dias transforma-se em larvas que também são de carne e osso;
  • Ao almoço comi arroz de bacalhau – já vi bacalhaus a pescar pessoas na Noruega, logo comem seres humanos que também são de carne e osso;
  • Ao lanche comi as sobras do pequeno-almoço – não preciso de voltar a explicar;
  • Ao Jantar comi as sobras do almoço – a mesma coisa...

Será que também não pode haver sexo neste dia? O pessoal, normalmente os homens, costumam dizer “Que gaja boa! Comia-a todinha!”. Ninguém pode dizer uma coisa destas num dia como o de hoje, logo as mentes mais brilhantes arranjaram outra forma de dialecto em que dizem “Que gaja boa! Comia-lhe o bacalhau todinho!”, assim acho que já se pode dizer uma vez que a maioria dos bacalhaus, aqueles que não comem humanos, são peixes.

Como será na Savana Africana? Será que os leões e as hienas deixam de comer carne? Estou mesmo a imaginar as gazelas todas arranjadinhas e sensuais a passear pelo meio da erva com a certeza que não iriam ser atacadas por algum predador. Os predadores aproveitam este dia e vão para o oásis mais próximo pescar com os filhos e meter a conversa em dia. Este tipo de confraternização é saudável…excepto para os peixes!

Sem comentários: