sexta-feira, 28 de março de 2008

Diminuição do Aumento de IVA

O IVA vai passar a ser de 20%...esta medida não era má de todo se não tivesse aparecido na sequência de uma pior que foi o aumento para 21% em 2005!

Esta ginástica financeira era usada por mim na escola: no primeiro trimestre tirava 1 valor a matemática de propósito, isto porque eu tinha conhecimentos para o 1,5 ou até 2 na escala de 0 a 5! Mas ao tirar 1, dava-me vantagem porque nos outros dois trimestres tirava 1,5 ou 2 e assim já estava a melhorar…nunca chegava aos 3, excepto a Religião e Moral, claro! O governo fez algo parecido! Em lugar de aumentar para 20% logo em 2005, aumentaram para 21%, para agora se virem armar em bonzinhos porque diminuíram para 20% e aos olhos de todos fizeram uma boa política.

A principal desvantagem deste tipo de descidas é que os comerciantes aproveitam logo para aumentar os preços, coisa que eu ainda não percebi! Quer os impostos subam ou baixem, os clientes pagam sempre mais! Acho que o IVA só fica a 20% em Julho…vou aproveitar para comprar pão e congelar porque chegando essa altura, o pão vai passar a custar 34 euros! Acho que nenhum comerciante até hoje baixou os preços com as descidas de impostos…Imaginem que esta teoria chega ao vestuário e calçado…chegam os saldos, mas os preços aumentam! Eu até conheço um Outlet que tem roupas mais caras que nas lojas normais, não vou dizer aqui qual é o Lago Discount nem que fica em Famalicão!

Sem comentários: