sexta-feira, 28 de março de 2008

Taxas na Compra de Casa

Costumam falar nas notícias que a Euribor, a taxa pela qual os bancos se guiam para meter a mão no bolso dos clientes, está sempre a aumentar! Penso que este fenómeno não me vai afectar muito porque não estou a pensar em comprar casa através do banco. Se alguém do banco me quiser meter a mão de bolso tem que cumprir alguns requisitos: não pode ser um trambolho qualquer, tem que ser bonita, jeitosa, meiga, rica, e as unhas não podem ser muito grandes para não me arrancar nenhum pedaço! Apenas nestas condições se poderá chegar perto do conteúdo das minhas calças e poderia dizer que neste caso a Taxa não era a única coisa a aumentar!

Eu sei que só aguentaram ler até aqui porque estão à espera que eu explique como é que vou arranjar casa sem pedir empréstimos…vou explicar isso agora mesmo:

  • Peço empréstimo, não para comprar casa, mas para construir;
  • Caso-me com a tal miúda rica do banco que me quer meter a mão ao bolso;
  • Ganho o Euromilhões;
  • Ganho o Totoloto e o Loto 2;
  • Aproprio-me de um terreno qualquer e levo para lá um monte de chapas da zinco, tábuas de madeira, alguns caixotes de papelão, monto lá um bairro de lata, coloco pelo menos duas parabólicas da TvCabo, digo que moro lá há mais de 10 anos e espero que o governo me dê uma casa…mas não pode ser uma casa qualquer, tem que ter 4 quartos, piscina, relvado, frigorífico americano, aquecimento central, aspiração central, fecho central, etc.

Acho que a melhor ideia para ter casa é a do bairro de lata! Mas neste tipo de teoria, também pode haver influência das Tachas de Pregar em lugar das Taxas de Juro. Imaginem que o BCE começa também a aumentar as Tachas de Pregar…as Tachas com que pregamos o zinco aos caixotes de papelão aumentam e podem provocar infiltrações de água nas moradias e depois quem é que paga os prejuízos?

Tenham cuidado com as taxas sejam elas escritas com 'x' ou com 'ch'!

4 comentários:

Anónimo disse...

Para pedires empréstimo para construir tens que ter terreno. Presume-se que precises de empréstimo para o terreno e os bancos só emprestam para obras ou para casa. São muito espertos Terrenos/construir eles não dão um cêntimo. :) Desculpa ter destruído a tua teoria logo no primeiro item.

AindaPiorBlog disse...

Não desculpo nada uma vez que serás incapaz, pelo menos à primeira, de destruíres as minhas teorias indestrutíveis! Não necessito de empréstimos para compra de terreno uma vez que já tenho alguns lotes para construção, uns que herdei de casamentos anteriores com idosas ricas, outros que me apropriei enquanto os proprietários olharam para o lado…Cheguei ao pé de proprietários e disse: “Olha ali uma senhora morena num BMW!” e o tipo responde admirado: “Estás a gozar, isso não existe!”, e quando deu por ela, já o terreno era meu. Eu é que peço desculpa...vais ter que te esforçares mais um pouco!

Anónimo disse...

Oohhhh, pronto, está bem eu desisto!! :)


Já agora tens um piadão! Adorei o teu blog.

Beijinhos

AindaPiorBlog disse...

Obrigado pelo feedback! Espero que mais niguém tenha a tua opinião...