domingo, 9 de março de 2008

Gás

Todos sabemos que é necessário apostarmos nas energias renováveis, coisa que eu concordo inteiramente. Para mostrar o meu empenho em tornar este mundo melhor, surgiu-me uma ideia que, qualquer um com queda para o negócio, será capaz de a abraçar e fazer uma riqueza de 1 ou 2 euros com ela. A ideia é a seguinte: cada pessoa terá nas cuecas uma pequena botija de gás, ligada ao cu, que irá carregando ao longo do dia através do acto de se peidar! Desta forma estamos a resolver dois problemas importantíssimos da sociedade:
  • O mais importante é o não nos podermos peidar em público;
  • A falta de combustíveis renováveis;

Este tipo de gás, cujo nome técnico é “Peido” é composto por átomos e poderá ser a resolução de todos os nossos problemas ambientais. Cada pessoa do mundo chegava a casa ao final do dia e descarregava a mini-botija pessoal numa botija maior e que serviria para produzir energia para casa: energia térmica através do aquecimento central, gás para cozinhar, ar acondicionado, etc.

O gás butano e propano têm uma grande desvantagem em relação ao gás Peido que é a necessidade de ser adicionado um cheiro ao gás para ser facilmente detectado em caso de fuga. O Peido já tem cheiro incluído e pode variar consoante a alimentação do produtor. O gás tradicional cheira sempre ao mesmo e é chato enquanto que o gás Peido pode cheirar a couves, feijões, hamburgers, batatas cozidas com bacalhau, etc.

Eu sei que os peritos em energia estão já a por em causa esta inovadora ideia porque afirmam que não é renovável! Ai não, que não é! Basta comer um pouco de feijoada ou alho e já está! O Peido servirá ainda como combustível para automóveis…a botija e o motor dos carros estão já adaptados para este novo tipo de gás. Teremos apenas de alterar as inicias de GPL para GP (Gás Peido), sendo que GPL também se poderá manter se o gás for produzido por pessoas que tenham lombrigas: GPL (Gás Peido e Lombrigas).

Fica aqui mais um rasgo de inovação para um mundo melhor!

Sem comentários: