sexta-feira, 28 de março de 2008

Earth Hour 2008



Como eu me preocupo muito com o Meio Ambiente decidi falar um pouco da iniciativa Earth Hour 2008.

Supostamente, amanhã, dia 29, às 20h todos os habitantes do Mundo têm de desligar as luzes para, durante esses 60 minutos, pouparem um bocadinho o Meio Ambiente! Eu concordo e vou aderir a esta iniciativa! A essa horinha vou desligar todas as luzes e como a minha casa tem muitos interruptores e alguns nem sei para que servem vou directamente ao quadro e vou desligar o geral…se calhar alguns dos vizinhos não vão gostar da ideia, porque quando digo “vou desligar o geral”, estou-me a referir a aquele quadro grande, que tem forma de torre que tem na aldeia! Desta forma, todos da aldeia são obrigados a poupar e o Mundo fica um pouco melhor.

Acho que a hora foi mal escolhida, porque às 20h começa o telejornal na RTP1. Como eu não vou ver o telejornal, se calhar o pessoal da redacção desligava também a electricidade para o telejornal não ser transmitido às 20h e assim eu depois podia ver! Se tivessem escolhido a Earth Hour às 21h e em lugar de demorar uma hora, demorasse 3 ou 4, era muito melhor, porque assim, mais pessoas deixavam de ver as novelas e o IQ (Coeficiente de Inteligência) médio aumentava um bocadinho.

As pessoas que não têm electricidade não necessitam de se preocupar com a hora a que começa este evento…isto porque têm sempre as luzes todas desligadas…mas têm que se preocupar em procurar os interruptores das velas de cera, para conseguirem desliga-las todas!

Acho que durante esta hora de completa escuridão o Benfica podia aproveitar para jogar os jogos que ainda faltam de campeonato, porque assim no escurinho, podia ser que se enganassem e ganhassem pelo menos um jogo…não querendo dizer com isto que seriam os do Benfica a marcar os golos, para isto dar resultado teriam que ser os das equipas adversárias a enganarem-se na baliza…

A iniciativa podia ser um pouco mais abrangente e em lugar de se chamar Earth Hour podia chamar-se Universe Hour! Isto porque andamos nós aqui na terra a apagar as luzes para poupar e andam os extraterrestres por esse Universo fora a dizimarem planetas inteiros com os lasers, dizimar não faz mal, mas podiam parar uma horita para descansar porque os lasers gastam Electricidade!

Eu sei que algumas pessoas, como são um bocadinho mais exageradas, estiveram já a preparar este evento, compraram montes de comida e bebida, gastaram montes de recursos para comemorarem esta hora, fizeram montes de cartazes, gastando milhares de folhas de papel para publicidade, e ficam uma hora com a luz apagada e depois passam mais 4 ou 5 pela noite dentro com elas acessas a comemorar o sucesso...isto faz-me pensar que se calhar, o Mundo vai ficar igual ou ainda Pior!



Visitem o site http://www.earthhour.org/

Sem comentários: