quinta-feira, 6 de março de 2008

Anúncios no AindaPiorBlog

Quase todos dos 14 sites que existem na Internet têm anúncios nos seus conteúdos e pelos vistos, eles ganham dinheiro com isso! Isso é que era interessante! Imaginem ganhar dinheiro a dizer parvoíces…sim, eu sei, já existem algumas profissões que cuja filosofia é essa mesmo! Deixo aqui alguns exemplos que nem sequer imaginavam: Jet 7, Políticos, e Mimos!

Os anúncios mais usados são os do Google que se chamam Google Adsense, e funcionam da seguinte forma, uma empresa qualquer faz um anúncio e paga através do Google Adwords e sempre que alguém dá um Click nesse anúncio, o Google ganha uma pequena quantia, se esse Click for feito de um site que tenha Adsense lá metido, o dono do site ganha uma pequena percentagem da quantia que o Google ganha. Normalmente os anúncios aparecem automaticamente tendo em conta o conteúdo do Site…agora já perceberam que o AindaPiorBlog não tem Anúncios Google porque não tem conteúdo!

Existem outras formas de anúncios em que empresas criam um Banner (imagem animada ou não) com publicidade e esse Banner tem um link para o site da empresa que paga para mostrar o Banner nas páginas! Aqui no Blog também não tem nada disso porque não deve haver ninguém que seja capaz de fazer publicidade num Blog deste calibre…Eu estive a pensar e para os mais aventureiros, acho que existiam algumas vantagens em pagar-nos para ter aqui um Banner:
  • Caso o servidor onde têm o seu site esteja sobrecarregado devido ao enorme volume de visitas que têm diariamente, coloquem aqui um Banner que deixam de ter visitas e assim poupam porque já não precisam de comprar outro servidor ou melhorar o existente;
  • Caso algum dos produtos que estejam a vender tenham ruptura de stock, coloquem aqui um Banner a publicitar esse produto que deixam logo de vender e assim ganham tempo para os fornecedores entregarem mais stock!
  • Caso tenham produtos tão maus como o DVD-Rewinder ou os Escapes Lança-Chamas, também só conseguirão fazer publicidade aqui…mais nenhum site é capaz disso (Aliás, já estamos a fazer publicidade, mas como até nisso somos maus, não estamos a receber nada)!
  • Para aquelas empresas que estejam agora a lançar-se no mercado e não tenham ainda visitas, um Banner no AindaPiorBlog resolve esse problema da seguinte forma: as pessoas que cá entram por engano, olham para o aspecto e textos que aqui existem e a forma mais fácil de fugirem do Blog é clickando num qualquer Banner que exista, isto porque o botão de fechar a janela do browser fica uns centímetros mais distante e enquanto chegam e não chegam lá, permanecem mais tempo aqui!

Sem comentários: