domingo, 30 de março de 2008

O que cai do céu!



Estive a meditar sobre o assunto “O que cai do céu” e tudo porque me lembrei que muita gente se volta para as nuvens com os braços abertos a pedir coisas quando algo corre mal ou quando precisam de algo mais! Vejam o caso dos jogadores quando falham golos, por exemplo! Excepto os do Benfica que se fizessem isso sempre que falhassem ficavam com artroses nas articulações dos braços! Os padres também costumam pedir coisas desta forma. Eu não tenho nada contra esta forma de fazer encomendas, eu normalmente telefono ou envio um e-mail, mas se querem manter esta tradição, por mim, pode ser.

As pessoas esquecem-se que nem tudo o que vem dos céus é bom! Vejam o meu caso, devo ser um dos poucos felizardos que já foram atingidos por cocó de gaivotas mais do que 3 vezes. Eu até já as trato por GaiBostas, tal não é longa a nossa relação! A minha relação com as Gaivotas nem sempre tem sido tão estável como nos últimos tempos, isto porque já dei umas escapadelas por fora e já me defecaram em cima também Pombas (PomBostas para os amigos!) e até pequenos Pardais! Como vêm, no que se refere ao cocó, não gosto de ser monogâmico. Mas não são só as aves que se aliviam nos céus, os humanos também vão ao WC nos aviões e para onde acham que vai aquilo? Aquilo fica lá até que o Piloto decida que estão a perder altitude e decida despejar tudo em cima dos coitados cá em baixo! É como nos Balões de Ar Quente, para subir mais rapidamente, largam lastro! Verdade seja dita, preferia levar com o lastro de um Balão de Ar Quente de com um monte de cocó resultante de centenas de passageiros!

Não sou eu o único a quem dos céus lhe caem coisas más, hoje de manhã estava a olhar para um prédio e achei curioso que uma senhora, que estava no 5º andar, tenha vindo sacudir os lençóis para a parte de fora varanda. Como achei deveras lúdico este sucedido, fiquei a observar mais algum tempo. De repente outra senhora, mas desta feita do 4º Andar, veio sacudir os dela…ela já o tinha feito, mas como estavam a apanhar ar no parapeito, levou com pó e com os pentelhos dos lençóis da vizinha de cima, então voltou a sacudir outra vez tudo! Aconteceu também isto, no 3º e 2º andar. Se para estas senhoras foi chato estar a sacudir tudo de novo imaginem para a desgraçada do 1º Andar…ela para conseguir tirar tanto lixo da sua varanda, teve que chamar uma empresa de mudanças!

Até agora só falei em coisas más que caem do céu mas também existem coisas boas, como a chuva por exemplo, desde que seja com moderação, e não seja de meteoritos já que os meteoritos destroem quer as colheitas, quer a humanidade!

Sem comentários: