sábado, 1 de março de 2008

A Publicidade

Bem, para começar Março em beleza cá estou eu de novo com tretas. Desta vez venho aqui escrever de Publicidade. Começo pelo início: a palavra Publicidade vem da palavra Publicus que em Latim quer dizer andar com o cú à mostra, ou seja andar com o cú em público. Depois desta pequena explicação duvido que alguém continue a ler e então pensei…que alívio! Até já me podem sair coisas boas que ninguém as vai ler. Desta forma escrevo sem pressão de fazer tudo mal e se calhar o meu verdadeiro talento flúi mais facilmente!

Existem vários tipos de Publicidade, existe Publicidade boa, Publicidade má e existe a Publicidade da Superbock com o Bruno Nogueira…aposto que se ele ler isto vem logo a correr dizer: “Bem agora fico à espera da opinião de um homem!” Ao que eu respondo: “Ficamos os dois, eu faço-te companhia!”.

Voltando à Publicidade, existem vários tipos de Publicidade para tentar vender as coisas:

  • Na caixa do correio – A maior parte da Publicidade que recebo leio enquanto estou no W.C. e depois vai direitinha para o Ecoponto. Já pensei em meter o meu nome lá no contentor azul para que o carteiro e os moços que andam a repartir correio e Publicidade entreguem lá directamente! Era só vantagens: poupo trabalho e poupo dinheiro porque assim as contas da luz, contas da água e contas das assinaturas das revistas Maria e Telenovelas vão direitinhas para Reciclar!
  • Na caixa de e-mail – Deito logo fora por duas razões: não consigo ler no W.C. porque não tenho lá computador; É sempre sobre os mesmos temas “Viagra” e “Aumente o seu pénis” e como eu não preciso de nada disto devido às minhas características físicas, apago logo!
  • Nos carros – já não chegavam os Senhores Agentes da Autoridade colocarem lá Publicidade no limpa-pára-brisas que agora também começaram os restaurantes, os bares, as discotecas, etc. tudo a meter papeis nos carros! Já pensei em colar na janela um daqueles cromos que se colocam nas caixas de correio a dizer “Publicidade Não”, mas depois pensei: bem, se apanhar alguém a mexer no carro parto-lhe a cara…quer dizer, se mexermos no carro alheio com um pé-de-cabra é crime, se mexermos com um folheto, não é! Ai não que não é crime, pelo menos de agressão é de certeza! Os que mexem com um pé-de-cabra até estão a fazer Publicidade mais interessante, estão a tentar vender ferramentas e apenas querem deixar lá uma amostra de pé-de-cabra grátis! Como vimos este tipo de Publicidade pode aleijar, quer os que a colocam quer os coitados proprietários dos automóveis, isto porque é chato tirar os papéis todos e então o pessoal vai-se embora com 14 folhetos nos limpa-para-brisas e outros tantos em cada janela! E se começa a chover? Uma vez vi uma senhora que ia a conduzir e tinha os limpa-pára-brisas ligados e nem sequer estava a chover só para tentar ler as promoções que vinham no folheto!
  • Na comida – quando forem às compras e virem produtos com Publicidade, não comprem porque não prestam! Vejam o caso dos cereais, bolachas, etc. tudo com publicidade ao Noddy, à Floribela, etc. de certeza que não prestam porque precisam que outras empresas lhes paguem para ter os produtos expostos nas prateleiras…se vendessem porque são bons, não precisavam de Publicidade, como não vendem é porque não prestam! Isto faz-me pensar que o blog se calhar ainda presta porque não tem publicidade nenhuma…

Sem comentários: