domingo, 30 de março de 2008

Limpezas

Hoje, cá em casa foi o dia das limpezas! Não porque eu tivesse planeado que iria limpar hoje, mas porque as larvas que passeiam cá em casa já não me deixam dormir de noite. Enquanto mastigam o lixo não incomodam muito, mas agora estão já a mastigar as canalizações e parecem rebarbadoras a trabalhar…sempre aquele som metalúrgico de fundo incomoda um bocadito. O cheiro que elas emanam nem incomoda muito, a não ser quando elas se movimentam mais rapidamente ou quando começam a dançar quando ponho música!

Mas voltando às limpezas, fiz uma série delas hoje e em conversa com uma das larvas chegamos a uma ideia inovadora para um negócio! Ela até queria já patentear a ideia e participar no programa “AUDAX – Negócios à Prova”…eu como não queria sócios aspirei-a e fiquei com a ideia só para mim! Eu sei que existem já pessoas com o livro de cheques à espera para começarem a assinar quantias exorbitantes para investirem na nossa ideia! Eu ainda não disse nada, mas como estes empresários têm visão e sabem que daqui só saem boas ideias, estão já preparados para investir!

O negócio que idealizamos foi a criação de produtos para limpar produtos de limpeza. Tenho a certeza que esta ideia é inovadora, mas pelo sim, pelo não, fizemos um estudo de mercado em que 2 donas de casa responderam a inquéritos sobre como limpavam as vassouras, os baldes, as esfregonas, as esponjas e até o jornal com que limpam os vidros. As respostas foram animadoras porque elas não conheciam produtos desses…como elas duas são já uma boa amostra podemos concluir que temos o negócio certo para ganhar uns trocos.

Parece que vos estou a ouvir “Que grande ideia!”; “Como é que ninguém se lembrou disto antes!”; “Que dor de barriga…não devia ter abusado ontem no gelado de morango!”.

Estou a pensar criar os seguintes produtos:

  • Penteador de Vassouras – É uma espécie de Pente de Retirar Piolhos que permite pentear os pelos da vassoura, removendo impurezas;
  • Esponja Limpa Baldes – Como o nome indica, é um pano que serve para limpar os Baldes, mas não limpa baldes normais, só limpa baldes daqueles onde é possível colocar espremedores de Esfregonas;
  • Limpa Esfregonas – É uma espécie de Cabeleireiro que permite lavar, secar e fazer permanentes às esfregonas dando-lhes um aspecto de limpas! É ainda um local de convívio para as esfregonas onde podem coscuvilhar sobre a vidas das suas proprietárias e ler revistas como a “LUXivia”, “AMA”, etc.

1 comentário:

Limpezas disse...

Um serviço de limpezas eficiente pode contribuir para melhorar em muito a saúde e bem-estar. Atualmente verifica-se cada vez mais a existência de germes muito resistentes que surgem em múltiplas localizações como hospitais, lares de idosos e clinicas, capazes de provocar doenças difíceis.