quinta-feira, 13 de março de 2008

Transporter 2 - Não tão mau como o Torque!

Bem, cá estou eu a tentar enterrar mais o AindaPiorBlog e desta feita vim escrever sobre esta coisa a que deram o nome de Transporter 2. Ouvi dizer que era mau, mas eu não acreditei e então tive que o ver. Para isso fui ao clube de vídeo alugar para o ver e em lugar de pagar pelo DVD, o gajo do clube de vídeo é que me pagou e disse-me: leve-o e não precisa de devolver…e eu pensei, bem isto promete!

Cheguei a casa, meti no leitor de DVD e meti a dar e de repente começou a dar um anúncio sobre um Audi, ou pelo menos assim pensei, afinal já era o “filme” a dar. Passa quase todo o filme a mostrar o Audi, julgo que um A8 e então percebi que devem ter usado 8 porque depois de todas as cenas, aparecia um carro todo novinho a brilhar mais que o anterior (dai o “A8” = “Há 8”).

Tal como fiz com o Torque (este sim é o ainda pior filme!), decidi colocar aqui um vídeo porque não consigo explicar as cenas sem as mostrar, nem com gestos!

  • 00m00s – Durante 2 minutos completos mostra o Audi, mas afinal isto é um anúncio ou um filme? Pelos vistos nem uma coisa nem outra!
  • 02m01s – O protagonista diz a primeira piada do filme. Parece que o fato veio da lavandaria e os mauzões ficam à espera que ele esteja pronto para a porrada como qualquer bandido que se preze! Após a porrada os maus ficam todos no chão cheios de dores e depois a rapariga vai a correr embora cheia de medo porque se calhar a pistola de água não tinha munições. A porrada foi muito bem conseguida, cada bandido esperava pela sua vez na fila e iam todos levando na cara calma e ordeiramente. Ouve apenas um que se exaltou e tentou saltar por cima do actor principal, ainda bem que este último lhe deu um murro na canela senão ainda se aleijava ao bater com a cabeça no tecto!
  • 02m52s – O inimigo esta a praticar a dança dos pauliteiros de Mirandela com os amigos e de repente todos se lembram de testar a dureza da mascara dele. Nesta cena não encontrei nada de mal, até porque as máscaras nem servem para proteger, são apenas para enfeitar e partem facilmente. O salto que ele deu no fim deve ter sido para verificar se a câmara que estava a filmar a cena vista de cima estava ou não a gravar. Boa cena de acção.
  • 03m03s – Aqui está um dos problemas graves do filme…então não mostram um Audi?
  • 03m07s – Aqui aparece uma coisa vestida com uma bata, a bata não dura muito tempo, e ainda bem porque se aquela coisa não a tirasse ainda pensávamos que era uma mulher. Nem mostrando as mamas me convence, se calhar pelas uzis ainda me enganava, agora pelas mamas, nem pensar! De resto, os tiros não passarem através da porta de madeira ou papel está bem conseguida porque os tiros foram acrescentados depois com o Paint ou com o Bloco de Notas, não sei bem qual o programa de edição de vídeo usado! Quando os mesmos tiros atravessam a porta do elevador mais tarde, que é de metal aí sim está muito mal, não percebo estes realizadores!
  • 03m49s – A coisa faz um telefonema sem mãos, apenas com o pensamento…nada a apontar nesta cena!
  • 03m57s – Nesta parte o nosso protagonista dá um salto muito realista desde um prédio para outro. Só não percebi porque é que a mázona colocou o cinto? Esta gente…
  • 04m12s – Até ao momento o Audi já levou tiros, partiu muros, deu saltos, peões, partiu pilares de ferro e como podemos ver, nem um arranhão. Sim, eu sei que a pintura é boa ou colocaram Actimel no combustível, mas e porque é que os airbags não saltaram?
  • 04m27s – Um helicóptero leva tiros e explode e o local da explosão continua a arder…aqui tudo bem feito também!
  • 04m38s – Vemos o Audi a andar com duas rodas num prédio e com as outras duas no outro e vemos um sem-abrigo! Esta do sem-abrigo! Algum dia existem sem-abrigos ou mendigos? Ficção barata…Inventam cada uma! Seja como for existe alguém a beber e acho que foi a pessoa que escreveu o guião.
  • 05m03s – O Audi dá um salto às piruetas para tirar a bomba que tem na parte de baixo com o gancho da grua e aterra na perfeição ao pé da água. Barcos na água? Que falhanço! Onde é que já se viram barcos na água!
  • 06m01s – O protagonista cai numa moto de água e a rapariga fica tão assustada que se agarra a ele para não cair a água e para não perder a próxima cena.
  • 06m49s – A moto de água salta e vemos a parte de baixo que tem a forma de barco e quando aterra tem a forma de uma caixa de sapatos com rodas. Nada a apontar aqui excepto no pormenor de andarem mais uma vez, tal como no Torque, de transportes públicos sem bilhete!
  • 07m06s – Começa uma luta com uma mangueira. Ainda bem que pesquisaram as tradições de kung-fu e descobriram esta arma ancestral de combate para reproduzirem tão fielmente no filme.
  • 07m06s – Começa uma luta entra aquela coisa e o nosso protagonista onde ela acaba pendurada nuns espetos! Os espetos não lhe acertam para não se aleijarem com os ossos dela, logo não existe sangue.
  • 09m04s – Começa mais uma luta, mas desta feita num avião em queda livre que acaba por cair na água e ninguém morre. Isto só foi possível porque caíram perto da ilha do Lost (Perdidos) .

Já sei que ficaram chocados por eu não ter ido à net sacar o filme em lugar de o alugar! Eu bem tentei mas nem de graça se arranjava…encontrei um site que tinha, mas o meu antivírus deu um erro a dizer que era algo prejudicial para o PC, para mim, para a Humanidade e para algumas pessoas e não deixou sacar!

Apesar de alguns pormenores menos conseguidos continuo a achar que o Torque é pior.

Sem comentários: