segunda-feira, 31 de março de 2008

Rotundas

Bem, hoje ia levando na frente um velhote numa rotunda…se calhar a culpa até era minha porque eu vejo rotundas com duas faixas de rodagem e então uso as duas, cada uma no seu caso específico! Neste caso, o sucedido aconteceu quando ia eu numa via rápida, rápida porque eu ia rápido, senão era uma via lenta…e aquilo tinha duas faixas para cada lado, e algures lá pelo meio tem uma rotunda com 4 saídas, supostamente para o trânsito fluir mais rapidamente! Então como eu ia sair na segunda saída da rotunda (ou seja, ia em frente), fui pela faixa do meio e apareceu um velhote que vinha a 10 km/hora, pela faixa de fora, sem pisca para lado nenhum e virou para sair na terceira ou quarta saída da rotunda, atravessando-se à minha frente! Lá tive eu que carregar no travão! O homenzinho mudou de cor tipo camaleão, tal não foi o susto! Eu fiquei normal porque já estou tão habituado que já nem ligo…

Posto isto pergunto eu: para que servem as rotundas com 2 ou mais faixas de rodagem se o pessoal anda sempre por fora e supostamente tem prioridade? Até a PSP faz isto e depois um desgraçado como eu tenta dar uso aos milhares de euros gastos nas faixas de dentro das rotundas e se bato em algum carro ainda tenho que entrar em despesas?

Voltem cruzamentos que estão perdoados!

2 comentários:

Anónimo disse...

Então e tu não sabes que para sair na 2ª saída (sendo esta em frente) deves ir pela faixa da direita?

AindaPiorBlog disse...

Sim, quando existe apenas uma faixa de saída, mas como neste caso existiam duas, achei que deveria dar uso à da esquerda...