sábado, 29 de março de 2008

Hoje muda a hora

Parece que hoje muda a hora em Portugal, e no resto dos dias não muda? Normalmente, um relógio que funcione, muda a hora 23 vezes por dia, não pensem que é 24, porque mal chega à 24ª hora, já é outro dia diferente!

Pelos vistos, quando for 1h passam a ser 2h…acho que este acontecimento só é benéfico para os que trabalham de madrugada…ganham uma hora sem fazer nadinha! Isto já acontece com os funcionários públicos, a diferença reside no facto de que para os outros apenas acontece uma hora e durante um dia por ano, para os funcionários públicos são 8 horas todos os dias!

Vejo nesta mudança de hora algumas oportunidades:

  • Bater o Record de tempo a conter a respiração: inspiram bem às 00h59m59s e aguentam sem problema até à 2 da manhã, logo conseguem estar 1 hora e 1 segundo sem respirar. Alguns cadáveres conseguem estar mais tempo sem respirar, mas como não conseguem assinar a papelada do Guiness, não são aceites!
  • Erecção de uma hora – os homens conseguem aguentar uma hora e tal de sexo desde que comecem um pouco antes da 1h (continua a ser uma rapidinha, mas para a mulher pode parecer uma hora de prazer!).
  • Soprar ao balão – se forem mandados parar pela PSP e tiverem bebido um copito, esperem para soprarem ao balão à 1h porque quando acabarem de soprar, já são 2 da manhã e o efeito do álcool pode ter baixado!
  • Levantar dinheiro no Multibanco – Se conseguirem fazer um levantamento numa caixa Multibanco em que o dinheiro comece a sair exactamente à 1h, às 2 e tal da manhã ainda está a sair dinheiro…numa hora consegue-se levantar muito dinheirinho, mesmo que o saldo só tenha 5 euros como o meu…

Mas isto de mudar a hora parece fácil, vamos ao relógio e mexendo nos botões lá se consegue, nos computadores isso é feito automaticamente! Mas que me dizem dos antepassados? Como é que eles conseguiam mudar a hora nos relógios de Sol? Atiravam pedras para o sol para ele se mexer o equivalente a uma hora? E nas ampulhetas? A areia caía mais rápido nessa hora?

Não se esqueçam, mudem a hora!

Sem comentários: