segunda-feira, 24 de março de 2008

Operação Páscoa 2008

Li uma notícia no outro dia que me deixou estupefacto…não pensem que li a noticia toda, apenas li o título que já por si era exemplificativo do que vou explicar.
O título era: “Operação Páscoa já provocou não sei quantos mortos e outros tantos feridos”…o título não era bem este mas como não me lembro dos números certos…até à palavra “provocou” está correcto!

Esta notícia veio explicar porque é que neste tipo de épocas existe tanta sinistralidade nas estradas. Os jornalistas passam os fins-de-semana prolongados e as mini férias a falar sobre os acidentes e sobre a quantidade de agentes que andam nas estradas. E este último ponto é o principal causador dos acidentes porque as pessoas em lugar de estarem atentas às estradas e aos sinais de trânsito, andam preocupadas a tentar descobrir onde estão os carros com os radares, onde estão as operações stop, quando vêem um acidente passam devagar pelo local ou param para contabilizarem os mortos e os feridos para depois comparem com o que ouvem nas notícias, quando alguém leva droga no carro começa a andar mais depressa logo que vejam um carro da psp e depois têm acidentes, etc. Mas a culpa não é só da PSP, os jornalistas também vão fazer reportagens nas proximidades das auto-estradas e os automobilistas quando passam ficam a posar para as câmaras e pumba, espetam-se com os carros!

A conclusão que eu tiro deste fenómeno é: Que a PSP e os Jornalistas deixem as pessoas em paz nestas festas e tudo será mais calmo! As pessoas já conduzem mal que chegue não precisam de estar ocupadas e distraídas com outras coisas!

Sem comentários: