quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Balanço do primeiro mês!


O Blog nasceu algures entre o dia 1 e o 2 de Fevereiro de 2008 e para comemorar as 1500 visitas e 1 mês (supondo que Fevereiro é um mês) de existência do AindaPiorBlog, decidi fazer algo diferente mas sempre muito mau que é fazer o balanço do mês que acaba dia 29…aproveito a deixa para dizer que ainda não percebi porque é que Fevereiro não acaba a 28 como de costume! Porque é que só de 4 em 4 anos é que Fevereiro tem 29 dias? Eu preferia que todos os meses tivessem 30 dias, que metade deles fossem sábados, não existissem segundas-feiras para não ir para a escola ou para o trabalho e as sextas-feiras fossem no dia 31, porque assim não ia para o ar o programa do Malato, conhecido no mundo do Contra-Informação, e bem, como “Sesta à Noite”…aquilo dá uma soneira!

Mas voltando ao balanço…quando se faz um balanço costuma-se falar das coisas boas e das coisas más que se fizeram! Neste caso, o balanço fica mais fácil de fazer porque só podemos falar de coisas más. Essas coisas más foram colocadas e distribuídas por um total de 39 Mensagens, incluindo esta e visionadas por um total de 2 pessoas e umas centenas largas de Crawlers! Já estou a adivinhar…estão a pensar que o blog vai morrer rápido porque não devem existir mais coisas más dentro das nossas cabeças…pois desenganem-se, existem e muitas mais, que aumentam proporcionalmente com o número de segundos da nossa experiência de vida multiplicado pelas 14 novelas que aparecem a cada segundo. Se por qualquer motivo eu deixasse de ter ideias más, bastava ver uma telenovela brasileira ou o Dança Comigo durante alguns minutos que isto voltava à normalidade. Existe ainda uma frase muito vulgarmente dita por esse mundo fora e que se aplica ao blog como uma luva, que demonstra que isto está para durar: “O que é bom acaba depressa”, eu desta frase consigo deduzir outra: “O que é mau, acaba devagar” e que nos leva a mais outra: “O que é ainda pior, nunca mais acaba!”. Por isso estejam preparados para o ainda pior…

Como o blog está quase a fazer um mês de existência, estive a pensar que devia comprar um bolo para comemorarmos, e então lembrei-me, porque não um bolo-rei? E a resposta foi rápida e unânime: não era melhor comprarmos comida?

4 comentários:

Anónimo disse...

Um ano bissexto é aquele que tem um dia a mais que os anos convencionais, ou seja, 366 dias. Mas poucas pessoas saberão que o tal "dia a mais" resulta da duplicação do 24º dia do mês de Fevereiro. Na verdade, o dia extra serve de sincronismo entre o ano solar e o calendário, uma vez que a terra, para completar o seu movimento de translacção em volta do sol, demora 365,25635 dias. Daí que os tais 0,25, ou seja, um quarto de dia, ao fim de 4 anos dêem origem a uma discrepância de 1 dia em relação ao calendário - razão porque se torna necessária a introdução de mais um dia. No entanto, há ainda necessidade de um outro acerto devido aos 0,00365 dias. Para eliminar esse pequeno erro, convencionou-se que um ano divisível por 100, só é bissexto se for também divisível por 400. Ou seja: os anos bissextos são todos aqueles que são divisíveis por 4 e por 100 , com excepção dos que divisíveis por 100 não o sejam por 400. Confuso?
Exemplificando: 1700, 1800, 1900, 2100, 2200 - não são anos bissextos porque embora divisíveis por 100, não o são por 400; 1600, 2000, 2400 - são anos bissextos porque são divisíveis por 100 e por 400.

AindaPiorBlog disse...

Apesar da explicação ser tão completa (eu não a li, mas pelo número de linhas, é completa de certeza)...Fevereiro continua a ser um mês fraquinho...vá lá, mau! Destaca-se no Universo dos meses, assim como o AindaPiorBlog se destaca na Blogosfera! Obrigado pelo comentário!

Anónimo disse...

Eu cá também sou "Bissexta"... e não, não tem a ver com sexo!
Nasci em ano bissexto, os jogos olímpicos realizam-se todos em anos bissextos e eu gosto de anos bissextos. Sei lá, deve ser uma pancada qualquer que eu tenho.
É pena que não me aconteçam coisas melhores nos anos bissextos, apenas por serem bissextos.
Além do facto de que em todos eles estou 4 anos mais velha, não me acontece nada de novo ou mais interessante!
Quanto ao teu mensário (o teu blogue fez um mês), apesar de ser muito jovem, parece ser muito bom. Está muito bem escrito, com muito sentido de humor, e temas que interessam a todos.
Notei que há poucos comentários aos posts, talvez por seres pouco conhecido. Gostaria de te adicionar como amigo para te visitar diariamente, mas neste blogue não sei como fazê-lo.
Alguma sugestão?
Bom trabalho e feliz mensário.

AindaPiorBlog disse...

Desde já os meus pêsames por teres vindo ao AindaPiorBlog…espero no entanto, pela tua saúde, que não tenhas lido nenhum dos temas! Os conteúdos que aqui se encontram são ainda piores que todos os outros conteúdos maus que existem pelas 14 páginas da Internet! O AindaPiorBlog fez já 3 meses e tal…e acho que não fica por aqui, porque como costumo dizer, se o que é bom acaba depressa, o que é mau acaba devagar e o que é ainda pior nunca mais acaba! Em relação aos comentários, são poucos os Bots que sabem escrever, e as raras visitas de humanos como tu que aqui aparecem, poucos sãos os corajosos que se atrevem a tocar no teclado para deixar aqui a sua impressão digital!

Se quiseres voltar (coisa que desaconselho!) podes sempre adicionar um PinTelho Virtual no teu site (vê no topo da página à esquerda)! Sempre que o tentares varrer do teu blog, vens cá ter para leres as novidades!

Obrigado pela visita