segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

A Vidente

No outro dia fui a um centro comercial e havia lá uma tenda com uma vidente, cartomante ou burlona, não sei bem quais dos termos se adequa mais!
O primeiro pensamento que me surgiu quando a vi foi o seguinte: “Se ela fosse mesmo vidente como afirma, sabia antes de sair de casa que não ia lá fazer nada ao centro comercial, uma vez que não ia ter qualquer cliente!”. Ainda pensei em ir lá ler-lhe o futuro dela…o que até é fácil, qualquer um sabe que ela naquela profissão não tem qualquer futuro!

Eu até acho piada a algumas das frases que elas usam e que espantam qualquer mente fraquinha que tenha o azar de se sentar numa dessas tendas…vou deixar aqui algumas para o pessoal que está a pensar seguir carreira nesta área:

  • “Vejo que tens problemas na vida!“ (Se estivesse tudo a correr bem não iam lá!)
  • “É um problema de saúde, amor, dinheiro, emprego ou outro qualquer!” (Será que existe mais algum tema?)
  • “Vejo que vais perder dinheiro brevemente!” (Esta aqui só falha quando se paga à vidente adiantado e então a frase correcta era a seguinte: “Vejo que já perdeste dinheiro.”)
  • “O teu futuro está para chegar!” (mal seria que a seguir ao presente viesse o passado!)
  • "Amanhã vai chover, ou então não!”
  • Etc.

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho muito feio gozarem com estes assuntos !
Há gente muito séria com dons verdadeiros que não são burlonas