domingo, 3 de fevereiro de 2008

Carnaval v2

Olá!
Para quem não me conhece, sou um gajo qualquer!
Mas perguntam vocês: “E que temos nós a ver com isso?” E a resposta é: uma de duas possíveis:
  1. Nada!
  2. Sei lá...

Como um mal nunca vem só, sou o famoso irmão do gajo que escreve estas tristezas que aparecem neste blog (se é que se pode chamar a isto um blog). Mas enfim, se um não diz nada de jeito imaginem dois...

O primeiro (e oxalá o último) tema que queria abordar é o seguinte: O Carnaval.

O meu irmão fez referência ao Carnaval e eu aproveito a deixa para fazer uma reflexão. O Brasil como todos nós sabemos é um país maioritariamente pobre (nas telenovelas mostram o contrário, ou seja, boa ficção brasileira) e no entanto quando se trata de Carnaval são os melhores do mundo...e agora pergunto eu: se em vez de passarem o ano a preparar o Carnaval e a gastarem rios de dinheiro se o pessoal arranjasse emprego e contribuíssem para o desenvolvimento do pais, a pobreza não diminuiria? Fica a pergunta no ar!

Nota: eu sei que o Carnaval no Brasil atrai muitos turistas e dá também muito dinheiro…mas devem existir coisas mais prioritárias para fazer…

Sem comentários: