domingo, 24 de fevereiro de 2008

Noite dos Óscares

Venho aqui hoje falar dos Óscares já que é uma coisa mesmo muito má que encaixa perfeitamente aqui no Blog. Como se a gala não fosse já suficientemente má, vai ser transmitida na TVI, logo só pode piorar! Estou em pulgas para ver a transmissão e então estive o dia todo (excepto os 2 minutos que demorei a escrever a mensagem anterior sobre os escapes) aqui a reflectir sobre estes prémios e descobri que servem para aquele pessoal que não têm gosto próprio e que esperam que os outros lhes digam do que devem gostar…nada melhor que os Óscares para isso…os que ganharem são bons filmes/actores e os que perderem são maus. Assim é mais fácil ter opinião sobre os filmes e actores! A cerimónia tem ainda outra função de extrema importância para o mundo cinéfilo que é o facto de todos os convidados irem mostrar vestidos e fatos que não sei quem lhes pagou para ir mostrar. A transmissão costuma ser dividida nas seguintes partes e suas durações:
  • 1% do tempo – Falam sobre Cinema;
  • 2% do tempo – Os Apresentadores dizem piadinhas das quais só se riem os convidados que tiverem uma ou mais câmaras a apontar para eles;
  • 97% do tempo – Mostram a roupa dos convidados

Enquanto reflectia sobre este assunto, deu-me a volta ao estômago e fui a correr para a sanita vomitar um bocadinho…e foi então, entre as duas primeiras convulsões, enquanto contava as almôndegas que tinha comido ao almoço para confirmar se tinha sobrado alguma dentro do estômago, que descobri porque é que os prémios se chamam Óscares – Porque derivam da expressão “Chamar o Óscar”, normalmente conhecida por chamar o Gregório. Não conheço pessoalmente o Óscar ou o Gregório, mas de certeza que o Óscar não morre de amores pelo Gregório uma vez que o Gregório é muito mais popular que o Óscar e aparece sempre que uma pessoa chama por ele! Se mais pessoas como eu fossem assistir ao vivo à cerimónia, de certeza que o tapete vermelho começava a ser pintado por muitas outras cores, tantas quantas as cores das comidas em processamento existentes em cada estômago.

Se quiserem uma alternativa ainda pior do que a transmissão dos Óscares, venham para o Ainda Pior Blog ler os devaneios que por aqui aparecem com relativa frequência.

Sem comentários: