quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Futebol

Ontem estive a ver futebol e surgiram-me algumas dúvidas antigas relacionadas com este desporto…

A primeira dúvida é a seguinte: “Mas afinal quem é o Prejuízo?”. Em quase todas as transmissões de futebol, os jornalistas após uma das equipas sofrer um golo, começam logo com a história: “Bem agora que a equipa está a perder vai ter que ir atrás do Prejuízo!” Eu pensava que o melhor era correr atrás da bola e marcar mais golos que a outra equipa, mas se calhar não é bem assim! De futebol percebem eles! Mas quem será este gajo? Eu nunca o vi em campo…só sei que deve ser bom jogador porque joga sempre na equipa que ganha e a equipa adversária faz-lhe sempre marcação cerrada para tentar dar a volta ao resultado!

A segunda dúvida prende-se com os equipamentos da equipa de arbitragem. Porque é que eles usam meias até aos joelhos? Será que é para segurarem as caneleiras? Nas mulheres árbitras, até compreendo que usem naqueles dias em que não se depilaram…mas agora nos homens...Mas já que estou a falar em meias até aos joelhos nos árbitros, nos treinadores também acontece isto, já vi várias vezes o Paulo Bento puxar as meias até aos joelhos por baixo das calças do fato! Ele ainda tem desculpa, já jogou futebol e está habituado, agora os árbitros ainda não percebi!

Outra das dúvidas é a seguinte: Porque é que o Luís Filipe nesta época de 2007/2008 veste o equipamento do Benfica se ele joga sempre pela equipa adversária? Não era melhor contratar o Prejuízo ou então um dos iniciados…um qualquer servia! Pelo menos os companheiros viam que existe lá alguém em quem podem confiar!

Sem comentários: