quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

A Fome no Mundo

Como até agora todos os temas (exceptuando o da Reciclagem e do Jet7) não têm o mínimo interesse para a sociedade, vou tentar ser sério num tema delicado... A Fome no Mundo.

Portugal como tem a mania de copiar tudo pelo estrangeiro, mesmo o que é mau, pode ser que com esta iniciativa seja o estrangeiro a copiar por Portugal.
Já que há impostos para tudo e mais alguma coisa (qualquer dia pagamos impostos pelo ar que respiramos e pelo sol que usamos no verão para bronzear) o governo não podia inventar um imposto para matar a fome no mundo?

Que é isso? É fácil: de cada compra efectuada com o valor para cima de 1euro retirava-se 1 cêntimo e depositava-se numa conta. Como já pagamos tanto dinheiro ao estado não vai ser 1 cêntimo que vai fazer a diferença nas nossas economias e podia ser usado para eliminar a fome e a pobreza no país. É claro que desse cêntimo, 21% eram de Iva e iam para o estado, depois aparecia o imposto de solidariedade e em cima desse aparecia uma taxa moderadora qualquer e em Portugal não funcionava…mas podia ser que resultasse em países mais desenvolvidos, tipo Ucrânia, etc.
Fica aqui mais uma ideia.

E dizem vocês... eh pá este blog também aborda temas sérios! Não volta a acontecer, fica a promessa.

Sem comentários: