terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Novas regras do Volley


Há quem goste de desporto, outros gostam de volley, eu cá prefiro o korfball. Mas não estamos aqui para discutir gostos…cada um tem os seus. Estou aqui apenas para falar do pessoal do volley. Andam por aí a inventar novas regras e depois não existe ninguém que altere os regulamentos. Se fossem umas regras boas e que até ajudassem a modalidade, eu não estava aqui a explanar sobre elas, mas como são estúpidas, o Ainda Pior Blog agradece.


Vamos começar por uma regra que inventaram e que é aplicada ainda o jogo não começou. Não é pior que as outras, mas tínhamos de começar por alguma e calhou a esta. É a regra dos saltinhos no volley feminino e acontece quando as raparigas entram em campo antes do início do jogo. Entra a primeira e fica lá meia tonta no meio do campo sem saber o que fazer à espera das outras. Chegando a segunda rapariga, vai ter com a primeira e as duas dão um saltinho ao mesmo tempo e batem com as duas mãos uma na outra. Bem, esta regra é de uma beleza tal, que as lágrimas começam logo a sair…e os olhos também choram às vezes com a emoção. Chegando a terceira, faz o mesmo com a segunda e com a primeira…isto até terem entrado todas. Não sei se esta regra já foi introduzida no volley masculino, mas se ainda não foi, penso que estão a perder com isso. Porque não executam esta dramática actuação ainda nos balneários poupando um pouco o público…sim porque eles já vão sofrer o suficiente durante o encontro com a segunda regra que vou expor de seguida.


A segunda regra acontece durante a partida. Sempre que alguma das equipas ganha um ponto (e acontece dezenas de vezes), os jogadores ou jogadoras aproximam-se do centro do seu campo e fazem uma espécie de rodinha e abram-se e apalpam-se todos (ver imagem em anexo). O estranho é que a equipa que perde o ponto também faz o mesmo. Isto provoca que o público mais distraído não saiba quem ganhou ou perdeu aquele ponto. Será que treinam estes movimentos todos os dias? É que se não treinam, este exercício extra que fazem durante o jogo pode cansar os atletas e não rendem tanto a fazer o resto que se chama volley.


Será que os árbitros já estão atentos a estas regras e já apitam se elas não forem executadas correctamente? Será que vão fazer uns cartões cor-de-rosa para admoestar os jogadores que não tenham executado bem os movimentos?

Sem comentários: