sábado, 16 de fevereiro de 2008

CSI Miami



Hoje enquanto dobrava a roupa estive a pensar se havia mais alguma coisa má para escrever no blog e então o meu cérebro fez logo a associação entre a palavra “mau” e a palavra “Horatio”. Para quem não sabe quem é: é o actor principal na série televisiva CSI Miami. O seu nome na série é Horatio Caine e é aquele tipo que aparece sempre a falar de lado, com os óculos na mão, sabe tudo, vê provas mesmo que elas estejam ocultas ou tenham tamanho microscópico e fá-lo com ou sem os óculos postos e sempre que ele diz algo na série, põe-se andar a alta velocidade.
Vou tentar explicar todas estas virtudes de tal personagem e que são a razão pela qual a série é o que é:

  • Óculos – para quem pensa que aqueles óculos são para imitar o Neo do Matrix ou que são para o style, esqueçam, aquilo é onde ele coloca as cábulas para não se esquecer das deixas dele. Sempre que tem alguma coisa a dizer e não se lembra ele olha para os óculos e lê as frases do guião;
  • Posição – aquela maravilhosa posição de lado poderia ser explicada por ele ter algum problema na coluna entre as vértebras L3 e a L4, mas não, é porque a maioria do guarda-roupa dele na série tem alguma mancha num dos lados e então ele tem que estar sempre a ocultar as nódoas;
  • Sabe tudo – até eu sabia sempre onde estão as provas e o que aconteceu se tivesse as cábulas escondidas nos óculos!
  • Sair de Cena – Sempre que ele diz algo na série a alguém, sai rapidamente de cena. Este fenómeno deve-se ao facto de não caberem nos óculos cábulas muito extensas, por isso logo que acabam ele põe-se a andar para ir recarregar os óculos com mais deixas.

Não, o Horatio não é a única coisa má na série…aliás, pensando bem acho que a série é toda má! Vou colocar aqui algumas das coisas que mais se destacam entre as piores. Ou seja, as ainda piores:

  • Software – Eles têm no laboratório programas de computador para tudo, mesmo que sejam coisas que ainda não existam, eles têm um programa de computador para simular alguma coisa ou que tenha uma base de dados com amostras e não sei que mais de todas as provas que encontram nos locais dos crimes. Das duas, uma, ou os criminosos planeiam os crimes a partir dos programas de computador deles, ou então inventam os crimes, entregam ao laboratório a especificação de todo o crime e esperam que eles tenham o software pronto e só então cometem o crime! E porque é que o software apita sempre? Porque é que nas bases de dados existe sempre uma amostra idêntica às amostras encontradas nos crimes?
  • Análises – Todas as análises que eles fazem demoram cerca de 10 minutos ou menos. Porque é que as autoridades não vêm esta série e aprendem umas coisinhas? A justiça portuguesa só tinha a ganhar, usavam óculos, resolviam sempre os crimes, andavam de jipe, etc.;
  • Provas – Encontram sempre provas, impressões digitais, pelos, fibras, átomos, e acho que só o conseguem porque usam sempre uma pequena lanterna, mesmo que o local do crime seja bem iluminado ou seja no exterior com bastante sol.

Não me responsabilizo se as audiências da série aumentarem exponencialmente depois desta mensagem no blog.

1 comentário:

Bruno disse...

eu tb acho a pior serie k ja vi. consegue ser pior k o michael nigth ou o bay wacth.