segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

A exploração nos Cabeleireiros

Eu ainda não sei como é que o blog ainda está activo e ainda ninguém o tirou da net visto ser tão mau, mas já que ainda está online vou piorá-lo mais um bocadinho...

Os homens (e algumas mulheres…sim porque algumas mulheres quando vão ao cabeleireiro coscuvilhar, também cortam o cabelo e fazem a barba) quando vão ao cabeleireiro fazer a barba e cortar o cabelo, no final tem de pagar a respectiva conta.

Eu acho isto um exploração porque nós estamos a deixar lá a matéria-prima, ou seja, o nosso cabelo e a barba no chão para eles juntarem tudo e venderem às fábricas têxteis. Ai não acreditam? Não me digam que pensam que toda a roupa é feita de lã de ovelha! E que me dizem das extensões? Andam a cortar a uns para colar aos outros? E as perucas? Também são de lã? (algumas até devem ser…mas a maioria não são).

Mas não somos nós os únicos que somos explorados, as plantas de algodão também são exploradas. Onde está o sindicato das plantas de algodão, onde está o sindicato das Ovelhas?

E isto é apenas uma parte do problema…tudo bem que devíamos ser ressarcidos pelo cabelo e barba que deixamos nos barbeiros…e que me dizem do pessoal que tem uma criação de piolhos ou pulgas? Esses sim são explorados e bem explorados…não recebem nada pelos animaizinhos e depois vêm-se por aí circos de pulgas famosos, restaurantes com receitas à base de piolhos (espetadas, caldeiradas, etc.).

O que é certo é que os cabeleireiros estão a enriquecer às nossas custas…e temos que combater isto: quando forem ao cabeleireiro não paguem, exijam dinheiro!

Sem comentários: