terça-feira, 16 de setembro de 2008

O Momento da Verdade



Por incrível que possa parecer, a SIC conseguiu trazer para a televisão mais um programa mau – O Momento da Verdade. Este programa é uma novela tipo peça de teatro em que actores e polígrafos decoram um guião com perguntas e respostas escritas por pessoas com mau gosto (e que gostam de arreliar as pessoas cultas ao impedi-las de ver televisão) e que é orquestrada pela Teresa Guilherme. Esta coisa vai para o ar na SIC às terças-feiras depois do jornal da noite. Estou apenas a dizer isto para saberem a que horas deverão ter a televisão apagada. Se fosse eu a escolher, preferia que mandassem o programa pelos ares em lugar de o porem no ar.

Na primeira (e espero que última) edição deste show houve alguma polémica porque a pessoa que controla o polígrafo (detector de mentiras) enganou-se e accionou-o numa resposta que supostamente era verdadeira. O polígrafo não gostou e exigiu que despedissem o homem. As palavras do polígrafo foram, e passo a citar, “Pi pii pii piiii pi!”.

Na sequência deste concurso, uma família foi já destruída, já que um dos seus membros, uma pessoa culta, com estudos e com bom gosto, viu sem querer duas frames deste programa enquanto fazia zapping com o seu comando o que o levou a por fim à sua vida. As autoridades descreveram o sucedido como sendo um suicídio involuntário com autodefesa. Segundo especialistas, este não será um caso isolado esperando-se para o futuro mais casos destes…

Como tem vindo a ser hábito, inventei novos nomes para este programa que se adequam muito mais aos seus conteúdos:
  • Big Brother na SIC
  • O Momento da Mentira
  • Tristeza Guilherme (Obrigado Contra-Informação por esta ideia!)
  • O Polígrafo Comandado à Distância

4 comentários:

Anónimo disse...

Só vê quem quer. Existem muitos canais na TV cabo e na falta desta têm os outros três canais publicos.

AindaPiorBlog disse...

Claro que sim! Tal como só lê este blog quem quer, para todas as outras pessoas existem cerca de 14 outros blogs espalhados por toda a Internet (um pouco melhores do que este).

Obrigado pela intervenção.

Anónimo disse...

Vai ver o feitiço de amor que está mais de acordo com o teu QI.

AindaPiorBlog disse...

Após ter lido a sua sugestão, a qual desde já agradeço, fui investigar para ver que programa de interesse público era o “Feitiço de Amor”. Cheguei à conclusão que afinal era um programa sim senhor, mas sem qualquer interesse público, normalmente designado de “Novela”.

Estive a consultar os requisitos mínimos das pessoas que podem assistir a este tipo de conteúdos e descobri que, contrariando a informação que me deu, o meu QI é demasiado alto e foge aos parâmetros aceitáveis! Eu ainda pensei: “Como é que isto é possível tendo em conta que o meu QI ronda o valor de 14?”.

Obrigado pelo seu comentário, sem o qual este blog era apenas um blog mau, mas sem qualquer comentário seu.