domingo, 14 de setembro de 2008

IKEA em Brooklyn



No outro dia abriu uma loja IKEA em Brooklym, New York. Esta loja seria igual a todas as outras centenas de milhares de outras lojas IKEA espalhadas por todo mundo se não fosse pelo facto de ser possível aos seus clientes chegarem de barco à loja. Isto é possível porque a IKEA decidiu pagar a todos os seus clientes o custo da viagem no New York Water Táxi.

O que as pessoas não sabem é que as viagens são apenas de ida e não de volta. Qualquer pessoa que entre no táxi aquático e que não pague bilhete por alegar que vai fazer compras à IKEA, não poderá efectuar a viagem de regresso a casa naquele táxi. A IKEA, com esta medida está a pensar aumentar as vendas de uma cama que eles têm em stock e cujas vendas ainda não ultrapassaram as zero unidades. Vejam a cama em questão:



As pessoas ao perceberem que não poderão voltar a casa após a visita à loja, serão obrigadas a tomar uma decisão com apenas duas hipóteses:

  • Comprar uma cama daquelas para atravessarem a baía com ela;
  • Não voltar a casa e passarem a ser um sem-abrigo.

Segundo estatísticas recentes, o número de pessoas sem-abrigo em Brooklyn aumentou significativamente desde a abertura da loja. Depois de ter olhado bem para a cama em questão, fui obrigado a acreditar na veracidade destes dados.

Sem comentários: