sábado, 6 de setembro de 2008

Conteúdos para telemóvel maus

A luta para conseguir criar o conteúdo de telemóvel mais estúpido e mau do planeta está renhida. Isto porque acabei de ter conhecimento que existem mais algumas coisas de enorme mau gosto que tenho a certeza que irão dar enormes dores de cabeça aos que encabeçam o ranking…Eu sou um dos atingidos, não por causa se estar até há bem pouco tempo em primeiro lugar desse ranking, mas porque dormi pouco hoje já que passei a noite com pesadelos relacionados com estes novos players do mercado. Estou já a ouvir pessoas a dizer por todo o Mundo que o toque do Marco Fortes Caminha Mix que eu criei é imbatível e que é já o pior de todos os conteúdos. Pessoas, desenganem-se porque existem coisas muito piores e que eu vou passar a enumerar assim que acabar de escrever estas palavras todas que dizem que vou enumerar essas coisas más só depois de escrever estas palavras todas e também de escrever os dois pontos seguintes:
  • Código de Barras – Este conteúdo é de vital importância para as pessoas já que podem ver um dos seus maiores sonhos concretizados: ter o seu nome codificado em código de barras. Envia-se uma mensagem para um número com o nosso nome, gastamos dinheiro e recebemos de volta uma imagem com um código de barras que eles copiaram de uma qualquer embalagem de Omo, dizendo que aquilo tem o nosso nome lá codificado. A única forma de sabermos se aquilo tem ou não o nosso nome embebido, é passarmos numa loja qualquer, pedir que nos apontem o leitor de códigos de barras para a imagem que temos no telemóvel! Se o nosso nome aparecer na caixa registadora seguido de um preço, significa duas coisas: a primeira é que aquilo funciona mesmo, a segunda é que somos uma pessoa que se vende! Se não aparecer nada é porque não funciona e apesar de ser um serviço estúpido e mau é também uma burla. Existem pessoas que afirmam terem enviado centenas de mensagens com o mesmo nome para testarem se os códigos que eles enviam são sempre iguais e pelo menos numa das vezes, o código era um pouco parecido, tinha o fundo branco e umas linhas verticais pretas;
  • Radar – Este conteúdo é mais um daqueles que acumulam a burla com o mau gosto. Segundo eles, enviam uma aplicação que permite saber que telemóveis estão perto de nós, quando na realidade podemos olhar à nossa volta com os nossos olhos e ver quem é que está a usar! Afinal, aquilo não é mais do que uma imagem animada que mostra um radar e telemóveis a mexer de um lado para outro;
  • Toque vibração – Este toque é também enganador e medíocre. Segundo a empresa que ganha montes de dinheiro com isto, enviamos uma mensagem e recebemos no telemóvel algo que nos colocará o telemóvel a vibrar com maior intensidade. Afinal aquilo não passa é de um som de um telemóvel a vibrar! As pessoas estão no conforto do lar e pensam: “Vou meter o meu telemóvel a vibrar para ouvir esse maravilhoso som ou vou enviar uma mensagem para gastar dinheiro numa empresa que já está podre de rica para me enviar outro som tal e qual o som que o meu telemóvel já faz? Vou enviar a mensagem!” E enviam! Outras pessoas, na hora de comprarem telemóvel, preferem comprar um que não vibre, um pouco mais barato, porque depois podem comprar este som e meter no telemóvel! Eu sei que é impossível nestes dias comprar um telemóvel novo que não vibre, por isso as pessoas já procuram telemóveis com mais de 10 anos, o que faz que estes tijolos estejam a valorizar bastante.

Decidi não baixar os braços, até porque se o fizesse não conseguiria acabar de escrever o resto do texto pelo facto de ter o teclado em cima da mesa. Por isso estou já a pensar num conteúdo que, por um lado seja pior que todos estes que acabei de enumerar e por outro lado seja pior que todos os outros que possam ser inventados no futuro! Vai ser tão mau que as empresas vão deixar de fazer destas coisas porque lhes será impossível competir comigo. Estejam atentos!

Sem comentários: