Este concurso (como todos os outros) apenas serviram para que umas boas dezenas de bloggers começassem a publicitar de forma gratuita o blog Aventar e a enviarem uma boa parte dos seus leitores para que visitassem o Aventar. E de repente no mês de Janeiro de 2012 (ainda não terminou), o Aventar passou de uma média de 100 e tal mil visitas mensais (últimos 3 meses de 2011) para mais de 200 mil visitas em Janeiro de 2012 e tudo à custa do esforço e “qualidade” ou falta dela dos bloggers nacionais. Vou deixar aqui os resultados destas “votações” (fonte dos resultados):
Número de visitas no último ano:


Número de visitas no último mês:

Sim, é verdade, eu também inscrevi o “Ainda Pior Blog” nesta coisa, mas a diferença é que eu já sabia ao que ia e como não queria ganhar isto e não ia enviar para lá mais de 14 pessoas (que é o número de leitores que tenho, contando comigo), não iria nunca contribuir muito para este plano maquiavélico do Aventar.
Pergunta: "Ao escrever de novo sobre o Aventar não estarei a escrever sobre aquele blog do qual não posso escrever para não enviar para lá ainda mais leitores, à luz da minha teoria da conspiração?" Provavelmente sim, mas na realidade, o que poderá acontecer é que ao escrever sobre aqueles de quem não devia escrever, poderei conseguir que mais uma ou duas pessoas encontrem o Ainda Pior Blog e verifiquem que é sem dúvida o pior blog de todos. Estou a fazer “despublicidade”, “publicidade invertida” ou “publicidade negativa”, se preferirem.
1 comentário:
Acho que eles mereceram esta notoriedade pelo bom trabalho que desenvolveram.
Ficamo-nos todos a conhecer bem melhor...e isso é muito positivo.
Enviar um comentário