domingo, 22 de janeiro de 2012

Cavaco Silva em dificuldades



Cavaco Silva está a passar sérias dificuldades para pagar as suas despesas. Vou deixar aqui a frase que ele proferiu aos jornalistas: “Tudo somado, o que irei receber do Fundo de Pensões do Banco de Portugal e da Caixa Geral de Aposentações quase de certeza que não vai chegar para pagar as minhas despesas porque como sabe eu também não recebo vencimento como Presidente da República”.

Segundo o próprio, o total das suas reformas que ascendem a mais de 10.000,00€ por mês, não chegam para os seus gastos mensais com alimentação, deslocações, vestuário, alojamento, etc. Esperem lá, mas essas despesas não se enquadram nas despesas “oficiais” e como tal são pagas por todos nós ao presidente da república através dos nossos impostos? Então deve existir alguma confusão e as despesas referidas pelo Cavaco Silva devem estar relacionadas com outros temas um pouco mais extravagantes e até ilícitos, como por exemplo, dívidas provocadas pelo jogo compulsivo, festas e divertimento nocturno, carros desportivos de alta cilindrada, consumo de estupefacientes, participações económicas em negócios, etc.

O Pedro Passos Coelho já veio a público reforçar que todos os portugueses desde o presidente da república aos mais ricos, todos têm que fazer sacrifícios importantes.

A população portuguesa ficou indignada, revoltada e até com tendências homicidas devido a estas declarações que revelam as sérias dificuldades que o nosso presidente da república atravessa. Por este motivo e um pouco por todo o país temos assistido a uma onda solidariedade promovida por reformados com pensões baixas, desempregados de longa duração, jovens à procura do primeiro emprego, sem-abrigo e pessoas em pobreza extrema que se têm juntado para angariar fundos, bens de primeira necessidade, roupa, brinquedos, etc. para entregarem no Palácio de Belém e ajudarem o Cavaco Silva.

É de louvar esta atitude dos portugueses mais abastados.

1 comentário:

mfc disse...

Não imaginas a quantidade de Kleenex que já gastei...
Estou comovidíssimo... é que não fazia ideia de todo!!
Coitadito!