sábado, 5 de julho de 2008

Smart Fortwo

Parece que ainda não foi desta que decidi falar-vos de carros, uma vez que hoje, decidi falar-vos do Smart Fortwo. Em primeiro lugar gostaria de dizer que aquilo parece um daqueles papa-reformas, mas ainda mais caro e com a desvantagem de ser necessário saber as regras de trânsito para o conduzir.

Deixo aqui um anúncio da marca para publicitar a vantagem de ter um carro onde apenas cabem duas pessoas muito magras ou então uma pessoa gordinha. Neste anúncio passam a mensagem de que é uma vantagem não te assentos traseiros. Pelos vistos, este anúncio foi banido na Europa:



Segundo este anúncio, os malvados não são capazes de nos assassinar pois não se podem esconder num Smart já que não possui bancos traseiros. Eu gostava de responder a este anúncio com este vídeo onde um smart, a 70 mph (mais ou menos a 113 km/h) embate num pedaço de betão armado em parvo, no meio da estrada:



Tendo visto este último vídeo consigo ver algumas vantagens em ter um acidente deste tipo com um Smart Fortwo. Uma delas é o facto de a porta do passageiro continuar a funcionar bem, e graças a isso será possível retirar o que resta dos ocupantes sem danificar o que sobrou do “carro”. Outra vantagem que encontrei foi que o Smart, por incrível que pareça, conseguiu ficar ainda mais pequeno e consequentemente ainda mais fácil de estacionar.

Resta-me acrescentar que o Smart deveria ter outro nome, até que porque não sei se deveria chamar “Esperto” a quem tenha uma armadilha destas como viatura. Acho que deveríamos chamar Smart apenas aos assassinos que querem fazer feridas aos proprietários destes “carros”, já que não precisam de fazer nada para isso acontecer, os proprietários fazem tudo sozinhos…basta conduzirem! Quanto aos “carros”, eu baptizava-os de Kamikaze Fortwo.

Sem comentários: