sábado, 12 de julho de 2008

Filme Wanted



Hoje gostava de falar de filmes, não de filmes bons, mas sim de filmes maus. O filme escolhido para hoje foi o Wanted em que um gajo qualquer chamado Wesley Gibson, um Zé Ninguém, se transformou num Zé Ninguém Assassino com super poderes. Só com esta pequena introdução já podemos ver o nível do filme…mas há mais, muito mais! Para piorar um pouco as coisas, aparece a Angelina Jolie, que de filme para filme, parece que fica mais magra e com as mamas e com os lábios maiores. Já todos conhecemos aquela máxima de que na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma…na Angelina, acontece isso mesmo, não se cria beleza, não se perde peso, apenas se retira de um lado e se transforma no outro. Mas voltando ao filme…No início, o realizador queria fazer um filme sobre jogadores de baseball que são capazes de lançar bolas com efeitos e curvas…mas como esse tipo de filmes não vende, decidiram aplicar a técnica de fazer efeitos e curvas no acto de disparar tiros. O filme gira então em torno da transformação do tal Zé Ninguém num super assassino que consegue dar tiros em asas de mosca (não sei com que tipo de balas ele consegue fazer isso, talvez com balas do tamanho de átomos) e consegue também dar tiros em que as balas fazem curvas nas suas trajectórias e acertam sempre no alvo. Ainda não vi o filme, mas com certeza que o vou ver...Entretanto deixo aqui o trailer para se irem deliciando:



O filme pode ser todo mau, mas de certeza que não existe pior momento do que o exibido no minuto 2:09 deste vídeo em que o nosso protagonista tenta assassinar um gajo que vai numa limusina com vidros à prova de bala…como não consegue atravessar os vidros com as balas, a Angelina Jolie, com o seu carro, faz uma espécie de rampa, e o protagonista salta com o seu carro por cima da limusina e dispara através do tejadilho que estava aberto, matando o tal gajo. Gostava de salientar que o carro vai em direcção ao carro da Angelina, quando sobe a “rampa”, o carro vai numa trajectória diferente, mas quando mostra o momento do disparo, o carro já não tem trajectória nenhuma, mostrando apenas um pequeno rodar do carro, inclinando-o para cima da limusina (reparem no céu que se mantém inalterável).

Como sempre acontece neste tipo de filmes, o nome não se adequa ao conteúdo, por esse motivo, vou deixar aqui algumas alternativas:
  • UnWanted (acho que já existem filmes com este nome, mas podem sempre dar a volta chamando-lhe "UnWanted, for sure!");
  • BaseBullets;
  • Matrix 4.

Sem comentários: