segunda-feira, 21 de julho de 2008

Arquivamento do caso Madeleine McCann



A Procuradoria-Geral de República decidiu arquivar o caso Madeleine McCann. Isto aconteceu porque aproveitaram o facto de existir uma promoção no Office Centre em que um pack de 5 Arquivos Mortos custava apenas €9,49. Colocaram então um ponto final nas investigações do desaparecimento de Maddie até porque já estavam um pouco aborrecidos de ter as folhas do processo todas espalhadas pelos gabinetes da Procuradoria. Segundo fontes que ouviram pessoas próximas do caso, eles ainda ponderaram digitalizar e gravar toda a informação num CD, mas optaram por gastar mais algum dinheiro uma vez que decidiram que um Arquivo Morto tinha mais a ver com o caso. Tal como acontece com todas as coisas no mundo, uns ganham e outros perdem. Neste caso, perderam as autoridades portuguesas, nomeadamente tempo e dinheiro. Quem vai ganhar com este caso irá ser o Gonçalo Amaral que vai aproveitar para ganhar uns trocos uma vez que, segundo ele, vai revelar coisas importantes para o caso. Se se descuida um pouco mais com o timing para publicação dessas provas e pistas tão importantes para desvendar o mistério, publicava o livro já com o caso resolvido.

Para que menos algumas centenas de milhares de pessoas comprem este livro e para ele não enriquecer tão facilmente decidi revelar aqui algumas das coisas que vão poder ver no livro que será publicado na próxima quinta-feira. O livro terá, entre outras coisas, o seguinte:
  • Capa e talvez uma contra-capa que muito provavelmente serão um pouco mais espessas do que as restantes folhas do seu interior;
  • Algumas das páginas terão mais texto do que outras;
  • O livro terá um título;
  • O preço, pelo menos em Portugal, será marcado em Euros;
  • Do dinheiro amealhado pela venda do livro, a editora ficará com algum e o resto será para o autor;
  • A dedicatória, caso exista, será feita a alguém;
  • O livro não irá ser escrito à mão.

Sem comentários: