terça-feira, 13 de maio de 2008

Queima das Fitas

Abriu a época de caça às cervejas isto porque começaram por esse Portugal fora as famosas queimas das fitas! Aproveito para informar que em Braga esta fase dos estudos académicos tem um nome diferente: “Enterro da Gata”. Não conheço a origem desta designação, mas posso adivinhar que vão existir bastantes enterros, mas de álcool nas gargantas dos estudantes.

Existem dois “grupos musicais” que se não fosse por estas festividades já teriam, e bem, aberto falência! Estou a falar do Quim Barreiros e dos Xutos e Pontapés! Existirá alguma semana académica em que eles não apareçam? Bem me parecia que a resposta seria “não”. Se repararem as semanas académicas de duas ou mais universidades não podem acontecer na mesma semana porque estes indivíduos não conseguem estar ao mesmo tempo em mais do que um lugar. Se eles por qualquer motivo não fossem, havia duas alternativas para resolver o problema:
  1. Cancelava-se a queima das fitas
  2. Não se fazia nada porque como o pessoal está todo embriagado, ninguém daria pela falta dos artistas
Eu fiz algumas reflexões e abdominais sobre este assunto e descobri o motivo pelo qual existem estes concertos das semanas académicas. Os concertos existem para que a SuperBock escoe os stocks de cervejas que se vão acumulando no Inverno. Eles aproveitam a farra e fazem 99% da facturação total do ano. Nesta época conseguem vender todo o tipo de líquidos que tenham um símbolo da SuperBock, mesmo que sejam detergentes ou lixívias que estejam armazenadas para efectuarem as limpezas, eles vendem às associações académicas e os estudantes bebem tudo! É só lucro. Mas a SuperBock não é a única a conseguir escoar os seus produtos, os proprietários dos talhos que têm chouriço já um pouco passado e excedentário também o podem despachar nestes eventos!

Vou deixar aqui uma dúvida minha: porque é que o pessoal vai para os concertos beber até cair e no dia seguinte não se lembram de nada? Será por causa de não quererem recordar que ouviram o Quim Barreiros ou o Tim? As pessoas dizem que bebem para ficarem mais desinibidas e não sei quê…mas quer fiquem mais ou menos desinibidos não se vão lembrar do que fizeram na noite anterior! Se os estudantes não fossem aos concertos, ficassem em casa a estudar e no dia seguinte imaginassem que se tinham divertido, o resultado seria muito melhor, até porque teriam poupado dinheiro, teriam estudado para os exames e teriam melhores notas no final do ano! Actualmente os que vão também imaginam que se divertiram, mas às tantas andaram lá a rebolar em cima do próprio vómito e do vómito de mais 150 pessoas, a serem pisados pela multidão, a serem violados e roubados, a ouvirem o Quim Barreiros e o Tim, etc. Para mim este tipo de acontecimentos não está relacionado com divertimento, se calhar para alguns masoquistas sim, mas para mim não!

Aproveito este tema para desafiar a ASAE a inspeccionarem as barracas nas queimas das fitas…eles deveriam também inspeccionar os WC que são instalados nos recintos, mas acho que nem eles conseguem fazer tal coisa! Andam cientistas por esse mundo fora a tentar inventar venenos e armas biológicas sem sucesso quando existem aquelas Bombas H em forma de mictórios que podem dizimar qualquer pais que contenha petróleo na boa!

Sem comentários: