sexta-feira, 9 de maio de 2008

Apito Dourado e Apito Final

Depois do apito dourado chegou o apito final. E entre estas duas apitadelas pessoas, dirigentes desportivos, árbitros e clubes de futebol foram castigados! Uns perderam pontos e continuam em primeiro, outros descem de divisão, outros são suspensos de todos os actos relacionados com actividades desportivas e o Benfica continua sem ganhar! Nenhuma novidade até agora! Continua tudo na mesma, os clubes continuam a fazer ilegalidades ilícitas, contra as regras e a verdade é que compensa. Os clubes fazem como os gatunos, roubam hoje, vão presos 1 anito, saem no fim de duas semanas por bom comportamento e liberdade condicional e vão estourar o dinheiro!

Quem ficou a perder mais com isto tudo foi o Boavista porque lhe foi aplicado um Cúmulo Jurídico, seja lá o que isso for! Foi um Cúmulo Jurídico deveras caro…180000 euros! Os coitados dos jogadores não têm sorte nenhuma:

  • Jogam mal
  • Não recebem salários
  • Descem de divisão
  • Vão ter de vender rifas o resto da vida para pagarem os 180000 euros
  • E ainda têm de jogar com o Sporting e ver o penteado do Miguel Veloso!

Depois deste apito final, na minha opinião, deveria existir um tempo extra em que o juiz dá mais 4 ou 5 minutos para que os advogados de defesa, de meio campo e de ataque transpirem as últimas gotas de suor na tentativa de que se apliquem mais alguns castigos, enquanto os dirigentes tentam comprar mais alguns árbitros.

Este processo tem ainda algumas vantagens indirectas e imprevisíveis, senão vejamos: o Vale e Azevedo estava a ver televisão e ao ouvir as palavras dirigentes, corrupção e castigos, foi a correr para a cadeia passar mais uns anitos porque pensava que estavam a falar sobre ele!

Sem comentários: