quinta-feira, 1 de maio de 2008

King Kong

Hoje estive a ver o filme King Kong e só vim aqui falar dele porque é mau, claro está!

O filme começa logo a ser mau no título escolhido. Acho que o filme deveria chamar-se Jurassic Park 4 porque mostra uma ilha remota cheia de dinossauros a correrem de um lado para o outro a fugirem de outros dinossauros arruaceiros e os protagonistas apressam-se logo e correm no meio deles.

Outra coisa que não percebi é que o filme narra a história de um gorila gigante, mas quem faz as macacadas no filme é a actriz principal. Ela anda lá a fazer malabarismos, cambalhotas, quedas, etc! Como o King Kong vê que ela tem jeito para a macacada, apaixona-se e anda todo o filme a protegê-la de tudo e de todos.

Lá na ilha não se vêem outros macacos, nem pequenos nem grandes, logo posso concluir que o super gorila nasceu do acasalamento de dois dinossauros ou então chegou lá a nado ou caído de pára-quedas.

Na ilha existe uma tribo de nativos que oferece ao King Kong mulheres para ele comer! E ele como é macaco, não percebe que é só para fazer sexo, então come-as mesmo, deixando apenas as ossadas lá espalhadas no chão. Quando lhe oferecem a actriz principal, ele não a come de nenhuma das formas e olhem que ela nem era assim tão má! Se calhar ele achava que esta era a macaca ideal para ele e então tinha planos para ficarem juntos para sempre. Ele até tentou a sua sorte levando-a para um local elevado, junto a uma cascata para verem juntos o pôr-do-sol, mas esqueceu-se que sem um jantar romântico e um anel não ia longe!

Em termos gráficos, o filme é mais ou menos! Mau, mau é o King Kong Original em que o macaco parece ter sido feito por uma criança de dois anos e animado por uma de 3 meses.

Para piorar ainda mais o filme, o realizador escolheu para o papel de Jimmy, o Hélder Postiga, era para ser o Jamie Bell, mas como são iguais, usaram o Postiga! Já não chegava ver a performance dele no futebol que agora também o temos que aturar no cinema…senão acreditam, vejam as fotos e digam algo:



O final teve que condizer com o resto do filme, ou seja, o macaco faleceu e quem ficou com a rapariga foi outro tanso que lá andou o filme todo sem fazer nada. O macaco não tem sorte nenhuma!

Sem comentários: