sexta-feira, 16 de maio de 2008

Nani voltou à Escola Primária

Não posso deixar escapar a inclusão no AindaPiorBlog de tão interessante matéria noticiosa que passou em muitos telejornais portugueses:

O Nani visitou esta semana a sua antiga escola primária, a Escola Básica José Cardoso Pires na Amadora. Ele não voltou lá para visitar alguns ex-colegas de turma que ainda lá estudam, voltou por três motivos mais importantes do que o companheirismo:

  1. Fazer publicidade à CIN, LUX e ao Jornal Destak – Se estas entidades não lhe tivessem pago quantias exorbitantes de dinheiro nunca na vida lá teria voltado;
  2. Mostrar a namorada – Namorada essa que nem olharia para ele se não fosse pela sua conta bancária e pelo dinheiro que a CIN, LUX e Destak lhe pagou para aparecer em público com ele;
  3. Matricular-se – O Nani aproveitou a visita à escola primária e decidiu inscrever-se para aprender a ler e a escrever e já agora para completar a primeira classe que tanta falta faz na carreira de jogador profissional de futebol.
Para retribuir os autógrafos que o Nani distribuiu, a canalha ensinou-o a dar toques na bola e a escrever as vogais do abecedário.

E por falar em jogar à bola…já repararam que ele tem qualquer coisa dentro da boca quando finta os adversários? Será um tumor, será um abcesso, será um quisto, será um rebuçado ou amêndoa da Páscoa de 1999, será um rojão ou uma casca de amêijoa que ficou lá presa da última vez que comeu Carne de Porco à Alentejana? Aquilo que ele tem não sei, o que eu reparei é que o seu estado se agrava quando tem a bola nos pés, por isso não ponho de lado que possa ser uma espécie de reacção alérgica ao esférico.

Todos os jogadores que queiram ingressar no Manchester United têm que ter duas características principais: ser feios e ter músculos. O Nani teve que passar muitas horas no ginásio para atingir a segunda característica, a primeira foi fácil, ficou logo com ela mal nasceu, mas a segunda exigiu muito esforço. Isto faz-me colocar aqui o meu diagnóstico para aquela coisa que tem na boca. Aquilo deve ser um esforço ou uma hérnia provada pelo levantamento de halteres. Se pensarmos bem, isto que eu disse até pode ser verdade porque o Cristiano Ronaldo teve o mesmo problema, só que a ele o esforço apareceu no pescoço.

Sem comentários: