terça-feira, 6 de maio de 2008

Chamar a Música

Finalmente um canal de televisão português, a SIC, se lembrou de lançar um programa sobre música. Trata-se de uma coisa inédita em que pessoas vão lá tentar cantar e depois vão existir galas, finais, finalíssimas e super finais! Os restantes programas tipo Ídolos, Cantando e Dançando por um Casamento de Sonho, Chuva de Estrelas e os outros todos que ainda bem que não conheço, são muito mas mesmo muito diferentes…posso ficar aqui a enumerar todas essas diferenças…mas só me lembro de uma que é o facto dos nomes serem diferentes. Por falar no nome do programa, acho que o mesmo não foi muito bem conseguido e claro está que vou deixar aqui a minha sugestão. O nome ideal seria: “Chamar o Gregório” porque é o nome que me vem à cabeça sempre que penso que vai para o ar mais uma espécie de programa! Este nome estaria mais relacionado com o conteúdo do show e aconselho à SIC a mudar visto ainda irem a tempo!

O apresentador escolhido para o programa foi o Herman José, e ao contrário do nome, foi muito bem escolhido…se fosse eu a escolher ou tinha sido o Herman ou então o João Baião. Tanto um como o outro são os ideais para este tipo de programação de entretenimento!

Como em todos os concursos deste género vai haver um vencedor e podemos já começar a juntar dinheiro para comprar todos os álbuns que ele vai editar logo que vença. Neste tipo de concursos, ainda o público não sabe quem ganhou, já o Canal em causa está a produzir os CDs e DVDs. Eles começam a trabalhar mais cedo, não pelo conteúdo dos CDs e DVDs (que costuma ser nulo), mas sim pelo grafismo das capas, anúncios, publicidade, lavagens cerebrais, etc. que demoram algum tempo a preparar. Mal o programa acabe, já os CDS e DVDs estão nas prateleiras das lojas habituais e no dia seguinte já está nos tops nacionais e internacionais.

Aproveito a oportunidade para lançar para o ar mais umas dicas para a SIC e para os outros canais que passam este tipo de programação. Logo que se encontre o vencedor acho que não deveriam ficar-se pelos CDs, DVDs, T-shirts, Concertos do vencedor! Na minha opinião deveriam ir mais longe criando o seguinte:

  • Peças de Teatro
  • Óperas
  • Filmes de Animação e de Terror
  • Jogos para Computador, PS1, PS2, PS3, PSP, XBOX, Nintendo Wii, GameBoy, Telemóvel, etc.
  • Puzzles
  • Tazos
  • Cromos e Calendários
  • Pega-Monstros
  • Tapetes para rato

Sem comentários: