domingo, 7 de março de 2010

Por Uma Unha Negra!



Fui dar um saltinho até ao ranking dos Super Blog Awards e descobri que está em primeiro lugar (tanto no “Geral” como na secção “Humor e Entretenimento”) um blog que conta as aventuras e desventuras de um pé que tem uma unha negra através de cenários, montagens e caracterizações bastante imaginativas e divertidas. O blog tem o nome de “Por Uma Unha Negra!” e o proprietário, tanto do blog como do pé em causa é um tal de Luís Baptista.

No blog não foi explicado ainda o motivo que levou uma unha saudável a ficar naquele estado. Talvez seja uma história dramática e traumatizante e o Luís não queira falar sobre ela, mas eu penso que seria uma mais valia conhecer a história completa. Se tivesse que tentar adivinhar o verdadeiro motivo do aparecimento desta unha negra, diria que foi um dos seguintes:
  • O Luís esteve a dançar um tango com a Popota e levou uma ou mais pisadelas naquele pé
  • O Luís andou a beber Super Bock em excesso, tropeçou num paralelo levantado e ficou com a unha negra
  • O Luís foi raptado por extraterrestres e o seu pé, na zona da unha, foi submetido a experiências alienígenas
  • O Luís cheirava mal dos pés e após vários tratamentos sem quaisquer resultados, decidiu amaçar propositadamente a unha, para que o cheiro a infecção e a pus disfarçasse o cheiro a chulé
  • O Luís é adepto do Porto ou do Sporting e após os vários maus resultados da sua equipa pontapeou a mesa de centro da sua sala e ficou com a unha negra
  • O pé do Luís anda na droga e injecta-se entre os dedos, tendo ficado com a unha podre

Espero que ele nos possa esclarecer este enigma de uma vez por todas.

Entretanto as votações vão continuar, e se continuar tudo na mesma, a Unha Negra irá vencer os Super Blog Awards deste ano, encaixando os €1500 do prémio que tanta falta lhe faz para pagar o internamento do seu pé direito e fazer uma intervenção cirúrgica para tratar aquela unha. Ele pode também gastar o dinheiro noutra coisa qualquer e esperar que tanto a unha como o pé caiam de maduros ou neste caso, de podres. Luís, tu decides.

E o que acontecerá ao blog quando ele já não tiver uma unha negra para servir de modelo para as sessões fotográficas e para servir de actriz nas curtas-metragens que filma? Será o fim do blog? Ou por outro lado ele fará auto-mutilação nas restantes unhas dos pés para ter sempre, pelo menos, uma unha em mau estado para as aventuras do dia-a-dia?

Vou deixar aqui o link do blog em causa para os mais curiosos darem lá um saltinho: http://por-uma-unha-negra.blogspot.com


Já que aguentaram o sofrimento e chegaram a esta parte do post, façam um último esforço e, caso não o tenham feito já, votem nos Super Blog Awards 2010 clicando nos dísticos que podem encontrar no lado esquerdo do blog.

1 comentário:

Luis Baptista disse...

Caríssimo Ainda Pior Autor,

Antes de mais agradeço-te pela simpatia de teres dedicado um post à Unha e pela graça com que o fizeste.
Em verdade te digo: ainda hoje estarás à direita do Pé - num link destinado a quem Lhe faz o bem (há dias pousou lá um melro a anunciar a boa nova).
A Unha é negra desde que me lembro. A parte em que me falha a memória é assegurada pela dos meus pais, que garantem que Ela é negra desde que se lembram.
No entanto nada impede que numa outra reencarnação tenha acontecido o que imaginaste.
Ou Ainda Pior.
Se bem que a Popota talvez ainda não fosse nascida por essa altura.

Cumprimentos do Luís.