domingo, 7 de março de 2010

Bolachas Maria com Oleosan



No outro dia tive a infelicidade de provar uma nova espécie de bolachas Maria da Cuétara que vêm com Oleosan. Esta história teve início quando comprei no Continente e por engano dois pacotes desta variedade de bolachas que vinham em dois daqueles packs, com 3 tipos de bolachas cada um. Um dos pacotes tinha bolachas de chocolate, outro tinha bolachas de limão e o terceiro pacote tinha bolachas com Oleosan. Os pacotes de bolachas de chocolate e de limão já sucumbiram às minhas mandíbulas gulosas enquanto as outras bolachas ainda continuam cá por casa para um estudo mais aprofundado (já vão perceber porquê). Normalmente estes packs de oferta têm uma qualquer rasteira para fazer cair os consumidores mas como eu estava distraído naquele dia, nem reparei que não eram as bolachas Maria tradicionais que vinham de oferta. As rasteiras mais comuns são as seguintes:
  • Um dos produtos tem o prazo de validade quase a expirar
  • Um dos produtos não presta e não se consegue vender isoladamente

Este pack vinha equipado com as duas rasteiras: O prazo de validade era o mês seguinte e o produto é mesmo mau.

Eu costumo consumir bolachas Maria e nunca até hoje tive qualquer queixa. Mas estas com Oleosan surpreenderam-me pela negativa. Mas o que é afinal o Oleosan? Pela análise da palavra podemos pensar que terá algo a ver com óleo... Agora façam o seguinte raciocínio: imaginem-se a comer e a saborear umas bolachinhas com sabor a óleo vegetal. Os que fizeram este exercício mental e conseguiram ficar a ler mais um pouco sem irem vomitar, estão de parabéns. Os que ficaram com água na boca e as querem provar de imediato mas que não têm estas bolachas em casa, é fácil, peguem em bolachas Maria normais e mergulhem-nas numa frigideira com óleo usado para fritar batatas e provem. O sabor será com certeza muito similar.

O meu primeiro choque foi quando peguei num pacote destas bolachas e o abri. Mal rasguei o pacote, levei logo uma baforada de um cheiro que só me fazia lembrar gordura de exaustor ou de uma frigideira com óleo usado e por lavar há mais de um ano. Sim, cheiram assim tão mal.

Como não podia vir para aqui para o blog criticar as bolachas sem sequer as provar, lá fiz um esforço e provei uma. Não o fiz há super-herói, tive alguns cuidados, mas que de nada me valeram como vão ter oportunidade de perceber. Peguei numa tigela com leite quentinho, juntei 10 bolachas Maria normais e apenas 1 bolacha Maria com Oleosan. Pensei que o sabor das 10 normais iria disfarçar o sabor de uma com Oleosan, mas infelizmente enganei-me já que aconteceu exactamente o contrário. A tigela ficou completamente contaminada, e apesar de o cheiro me ter marcado bastante, lá fiz um esforço e provei aquela mistela. Nada me tinha preparado para aquele sabor, sabor esse que não me impediu de comer as bolachas todas. Os sacrifícios que eu faço pelo Ainda Pior Blog! Eu nunca lambi as grelhas de um exaustor do McDonalds cheio de gordura e por lavar há 6 meses, mas tenho quase a certeza que o sabor seria idêntico a estas bolachas.

Estas bolachas são tão horríveis, que caso o Monstro das Bolachas da Rua Sésamo as provasse, começava logo a vomitar e deixava de comer bolachas, passando a ser conhecido apenas pelo Monstro.

Bem, resta-me sugerir que a Cuétara altere o nome destas bolachas para um que alerte as pessoas para o que as espera:

  • Bolachas Maria Frigideira
  • Bolachas Maria com ÓleoFula
  • Bolachas Maria que não limpa a gordura do exaustor
  • Bolachas Bulimia

Já que aguentaram o sofrimento e chegaram a esta parte do post, façam um último esforço e, caso não o tenham feito já, votem nos Super Blog Awards 2010 clicando nos dísticos que podem encontrar no lado esquerdo do blog.

Sem comentários: