sábado, 20 de março de 2010

Limpar Portugal



Hoje foi colocada em prática a iniciativa Limpar Portugal que consiste num conjunto de voluntários a percorrer Portugal, a apanhar lixo e a limpar as florestas. Até considero a ideia moderadamente interessante, se não fosse pelo facto se servir também para alguns hipócritas mostrarem perante as câmaras de televisão uma imagem preocupada de cidadania quando durante os restantes dias do ano (e da vida) não fazem nada mais senão sujar a sociedade. No meio de tantos voluntários também existem pessoas que realmente se preocupam pelo meio ambiente e que fazem isto com dedicação.

E como estão já com as mãos na massa e como a minha casa se encontra em Portugal e como começo a vislumbrar alguns daqueles tufos (compostos por cotão, cabelos, pêlos púbicos e pó) a rebolar pelo chão quando passo a alta velocidade de uma divisão da casa para outra, podem passar por cá para me ajudarem a limpar isto um pouco. Posso colocar a minha música das limpezas para animar e ajudar a criar ritmo e coloco à vossa disposição os utensílios necessários para tal tarefa.



A organização dos Super Blog Awards deveria também aderir à iniciativa Limpar Portugal, limpando dos vários rankings aqueles blogs cujos proprietários angariaram votos de forma fraudulenta. Fica o pedido e uma sugestão de nome para esta nova iniciativa: “Limpar o que está mal”.


Já que aguentaram o sofrimento e chegaram a esta parte do Post, façam um último esforço e, caso não o tenham feito já, votem nos Super Blog Awards 2010 clicando nos dísticos que podem encontrar no lado esquerdo do blog.

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo completamente com o post deixado no site da SB quanto ao SBA, há blogues que nem se percebe como chegaram aos primeiros lugares! enfim! Boa sorte para ti :)

AindaPiorBlog disse...

Acabei agora mesmo de desabar sobre isso noutro blog...

Já no ano passado assim foi, os blogs que passaram à fase seguinte eram mesmo maus (não tão maus como o AindaPiorBlog, já que isso é impossível).

As votações online dão sempre nisto e os que mais batota fazem, são os que se safam.

Não era preciso muito para legitimarem os votos e basta visitar esses tais blogs para descobrir se podem ou não ter votos: Blogs com poucas visitas diárias não podem ter muitos votos; Blogs com poucos seguidores não podem ter muitos votos; Blogs com poucos RSS Feeds Readers não podem ter muitos votos; Blogs muito recentes não podem ter muitos votos;

Para além disto, mesmo que que os blogs sejam removidos do concurso, parte do objectivo deles foi cumprido: publicidade gratuita por estarem nos 10 primeiros… (coisa que deveria também ser mudada porque os visitantes da iniciativa visitam esses 10 e não os restantes desgraçados que fazem as coisas como deve ser)

Fica aqui mais um desabafo e que vença o pior!