quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Selecção Nacional de Queirós



A Selecção Nacional, (des)orientada agora pelo seleccionador nacional Carlos Queirós, sofreu ontem uma pesada derrota frente à Albânia em jogo a contar para o apuramento para o Mundial de Futebol que decorrerá na África do Sul em 2010. Apesar de na ficha de jogo preenchida pelos árbitros constar o resultado de 0-0, para mim e para o resto dos portugueses, resultados contra este tipo de equipas que não tenham uma diferença no mínimo de 4 golos a favor de Portugal, são uma derrota e consequentemente uma vergonha. Fui procurar onde ficava a Albânia no GoogleEarth e aquilo crashou…vejam bem contra que tipo de equipa fomos empatar ontem!

Neste momento os portugueses estão já munidos de lenços, lençóis e naprons brancos, que foram daquirir na feira mais próxima do seu local de residência, para se prepararem para os mostrarem ao Carlos Queirós no próximo jogo de Portugal, que será em 2009. Alguns dos portugueses, os mais religiosos, estão neste momento a suspirar pelo Scolari, que mesmo tendo derrotas iguais ou piores do que a de ontem, pelo menos tinha como trunfo a Sra. do Caravaggio, que podia meter em campo a qualquer momento para resolver a situação.

Por um lado, compreendo os portugueses, mas por outro compreendo os resultados obtidos. Já olharam bem para os jogadores portugueses? Os poucos criativos que existiam ou já se reformaram da selecção, ou estavam lesionados e neste momento os “criativos” que temos são dois jogadores defensivos mais o Raúl Meireles.

Mesmo utilizando jogadores maus, Portugal deveria ter feito ontem melhor figura contra outros jogadores também eles maus. Apenas não o fez porque tanto a maioria dos adeptos, como os próprios jogadores, pensam que o Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo e estes últimos passam-lhe a bola constantemente na esperança que ele resolva tudo. Atenção que vou deixar aqui uma revelação chocante: O Cristiano Ronaldo não é o melhor jogador de futebol do Mundo! E vou explicar porquê:
  • Só jogava bem nas ruas da Madeira, no Sporting e agora no Manchester United;
  • Só “joga” bem em anúncios da Nike e do BES onde faz malabarismos como se de uma foca no circo se tratasse e sem adversários a incomodar;
  • Joga mal na selecção nacional, caindo até inúmeras vezes sem a existência de falta, revelando fraqueza devido à dificuldade de respirar (dificuldade essa que apenas é suprida no momento da marcação de livres, quando enche o peito de ar).

Se analisarmos bem o caso do Cristiano Ronaldo, podemos concluir que existem dois Ronaldos, um que joga em Inglaterra e em anúncios publicitários e outro que é convocado para os jogos da selecção. Ou isso ou então ele tem dupla personalidade. Tanto num caso como no outro, os dois terão que se unir, unindo também os dois números 7, dando origem ao melhor jogador do mundo, que usará a camisola com o número 14. Enquanto isso não acontece, o Queirós apenas precisa de lhe retirar a braçadeira de capitão, sentá-lo no banco de suplentes para ele ter algum tempo de reflexão e para deixar qualquer outro jogador ocupar o lugar dele, levando a equipa portuguesa às vitórias.

Sem comentários: