quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Preço Certo

Hoje apeteceu-me falar um pouco do Preço Certo, um programa para todas as idades que dá na RTP1 todos os dias de segunda a sexta, por volta das 19h. É apresentado pelo Fernando Mendes e funciona da seguinte forma: as pessoas para participarem no concurso têm que levar todo o tipo de prendas para oferecer ao programa, sejam lembranças, medalhas, cachecóis, louça, comida, etc. Estes artigos oferecidos passam por um rigoroso processo de selecção em que tudo o que for de ingerir, o Fernando Mendes ingere, o resto vai para as montras como prémios. Ou seja, o programa começa sempre com as montras vazias de prémios, contendo apenas placas com o nome de lojas escolhidas ao acaso nas páginas amarelas e depois de chegarem as pessoas, as prendas vão sendo colocadas para comporem as montras. De todas as pessoas que compõem o público, uma arrisca-se a levar a montra final, outras 3 arriscam-se a levar um fantástico isqueiro de cozinha colorido. As restantes pessoas apenas perdem dinheiro já que tiverem que investir na viagem até lá e na compra das prendas.

Este programa, até há uns dias atrás, não tinha qualquer concorrência dos outros canais e permanecia no topo das audiências das pessoas com mais de 65 anos e reformadas. Mas tudo mudou quando de repente apareceu na SIC a Roda da Sorte apresentada por Hérman José. Não só levou alguma da audiência de terceira idade da RTP1, como de repente angariou também audiências de outras idades, sobretudo de homens e mulheres lésbicas. Não, não me estou a referir ao facto de estar lá o Hérman José! Tudo se deve ao facto de a cada programa que passa, a assistente dele, a Vanessa Palma, aparecer com menos roupa! Pela lógica do programa, ela nem fazia falta nenhuma, já que as casas da parede onde ela se mostra são electrónicas e ela nem precisa de lhes tocar, mas as audiências assim o exigem.

Mal apareceu a Roda da Sorte, o Preço Certo saíu-se com este vídeo promocional:



Esta luta pelas audiências transformou-se num luta pornográfica em que a Lenka da Silva e Cristina Martins lutam contra a Vanessa Palma e o Hérman José para ver quem mostra mais nudismo na televisão portuguesa.

Deixo aqui umas fotos de um desses duelos mortais:

Preço Certo


Roda da Sorte


Quem irá vencer este confronto? Só o tempo o dirá...

Sem comentários: