sábado, 30 de agosto de 2008

Reacções ao primeiro clássico

O primeiro clássico da temporada de futebol 2008/2009 chegou ao fim com um empate entre o Benfica e o Porto. Fazendo bem as contas podemos admitir que foram marcados o mesmo número de golos por ambas as equipas. O empate 1-1 aconteceu durante os 93 minutos que durou o encontro quando jogadores, um de cada equipa, marcaram golos nas balizas adversárias. No final do jogo, alguns intervenientes foram entrevistados e as reacções ao jogo foram ditas por eles através de palavras, algumas em português, outras nem por isso, sendo que algumas delas formaram até frases.

Durante o encontro, um adepto, invadiu heroicamente o campo para desviar o assistente do árbitro que estava em rota de colisão com um objecto atirado pela equipa de arbitragem adversária. Nem o objecto, nem o assistente sofreram qualquer ferimento já que a cabeça do adepto amorteceu o embate.

Devido a incidentes ocorridos no passado quando um funcionário do estádio da luz, ao varrer por baixo de uma cadeira, fez disparar uma G3 que atingiu mortalmente uma esfregona que se encontrava na hora de descanso e que faleceu a caminho do hospital, as autoridades decidiram hoje reforçar a segurança. Para isso revistaram todos os adeptos à saída do estádio para confirmarem se todas as armas, foguetes, petardos e pacotes de batatas fritas introduzidos previamente estavam a ser retirados para não ficarem espalhados pelo recinto. Esta operação foi efectuada com o auxílio de cães pisteiros, cães que detectam odor de armas brancas e cães vadios.

No final do jogo, os adeptos das várias claques não causaram qualquer distúrbio já que andaram à porrada com calma e com civismo. De salientar que todas as pedras arremessadas por eles durante o confronto tinham sido previamente desinfectadas com água oxigenada para não provocarem qualquer infecção na pessoa alvo. Os adeptos tiveram ainda o cuidado de apagar todos os autocarros que entretanto tinham sido incendiados sem querer e de colocar vidros novos em todas as montras partidas.

Sem comentários: