sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Técnicos da EDP assaltam idosa

Uma senhora idosa com 78 anos de idade, de Fafe, foi hoje assaltada e amordaçada por dois técnicos da EDP que se fizeram passar por assaltantes burlões. A senhora foi surpreendida pelos dois técnicos que traziam uma factura da electricidade elevadíssima e nada pode fazer para resistir ao assalto e à cobrança, tendo ficado de pés e mãos atadas e sem palavras.

Este tipo de crime acontece pelo menos uma vez por mês a cada família portuguesa, pelo menos para aquelas que ainda conseguem ter electricidade em casa. Estima-se que em 2013 este problema seja ainda pior, tendo em conta os aumentos já anunciados e que serão aplicados já a partir do dia 1 de Janeiro de 2013.

As autoridades portuguesas e as juntas de freguesia multiplicam-se em esforços para alertar as populações, com guias anti-burlas e anti-roubo, onde explicam que as pessoas não devem abrir a porta, nem a estranhos, nem a técnicos da EDP. Acontece que estas pessoas da EDP estão bem organizadas e também actuam remotamente enviando as facturas por correio tradicional, por e-mail e em alguns casos, para as pessoas que têm activada o pagamento por débito directo, conseguem assaltar a conta bancária.

Sem comentários: