sábado, 5 de dezembro de 2009

Michelle Obama e os macacos

A Primeira-dama Norte Americana, Michelle Obama esteve envolvida numa polémica porque nos resultados das pesquisas de imagens da Google, usando o termo “Michelle Obama”, apareciam fotos suas que a faziam parecer-se com um macaco. Essa polémica foto aparecia logo no primeiro lugar dos resultados e a empresa Google foi obrigada a retirar as fotos em causa dos resultados por se tratar de um caso de “National Security” (Segurança Nacional).

Apesar de a Google ter removido a foto, eu tenho-a em minha posse e divulgá-la aqui no blog, colocando-a de novo em circulação. Para além da foto (à direita) retocada com o Photoshop ou com o Paint para criar uma Michelle Obama com aspecto de macaco, tenho também a original que lhe deu origem (à esquerda). Vejam as duas fotos e as maravilhas que os designers gráficos conseguem fazer:



Tendo visto a foto, falta explicar qual a origem desta polémica. Eu tenho a certeza que os três eventos que vou divulgar de seguida provocaram este problema.

Primeiro evento:
O primeiro evento foi causado pelo próprio presidente dos EUA, Barack Obama, num belo dia quando chamou pela sua esposa de uma forma pouco peculiar. Vejam a foto:



Segundo evento:
O segundo evento foi que a sua esposa não foi logo ter com o seu marido porque estava a fazer algumas macacadas. Vejam a foto onde vemos Michelle Obama a brincar com um hola hoop:



Terceiro evento:
O terceiro evento, que aconteceu há um par de anos e está relacionado com a teoria da evolução das espécies de Darwin, provocou que os humanos tivessem descendido dos macacos. Vejam a foto que prova isso mesmo:

1 comentário:

Kruzes Kanhoto disse...

Olha que a senhora ainda está ali prá's "macacadas"...