domingo, 27 de dezembro de 2009

A Prenda de Natal Ideal

Apesar de o Natal 2009 já ter passado, é importante começar a pensar no Natal do próximo ano. Se diluirmos a loucura inerente a esta quadra pelo ano todo, ela estará presente na vida de todos na mesma, mas muito provavelmente nem se notará. Enquanto escrevo, existem pessoas por esse mundo fora descontentes com as suas prendas, ou porque não serviram, ou porque eram repetidas, ou porque não gostaram, ou porque não serviam para nada ou até por não terem recebido qualquer prenda. Para resolver esta questão, coloquei a minha veia psicológica e psicótica em acção e o resultado foi um conjunto de 2 sugestões de prendas de Natal ideais para oferecerem no próximo ano:

Papel de Embrulho:



A primeira sugestão, e na minha opinião a melhor de todas, é o Papel de Embrulho. Esta prenda tem inúmeras vantagens, das quais destaco as seguintes:

  • Destinatários – As pessoas não podem dizer que não precisam, porque na realidade todas precisam para embrulhar as suas prendas, quer sejam de Natal, aniversário, de bom comportamento, etc. Esta prenda é útil até para aquelas pessoas que não se deixam envolver pelo espírito natalício e nunca oferecem nada a ninguém, isto porque tendo um rolo de embrulho em casa, serão quase que obrigadas a usá-lo;
  • Embrulho – Outra vantagem importante desta prenda é o facto de, por definição, não necessitar de ser embrulhada;
  • Preço – O preço desta prenda é verdadeiramente baixo. Um rolo de 2m tem preços a rondar €1. Os mais forretas, podem obter o papel de embrulho de graça, basta irem aos hipermercados, na zona dos embrulhos e na caixa central e pedirem um pedaço para embrulharem em casa algo que compraram para oferecer;
  • Reutilizável – Se guardarem todos os pedaços de embrulho dos presentes que receberam e os colarem com fita-cola, poderão ir criando novos padrões nos rolos que oferecerão no ano seguinte. Para além de serem rolos de papel únicos, estarão a preservar o meio ambiente.

Prendas que não gostaram:



A segunda sugestão de prenda para o próximo Natal passa por oferecerem as prendas que receberam este ano e que não gostaram. Das prendas que as pessoas mais detestam, destaco as seguintes: peças de louça ornamentais; chocolates cujo prazo de validade aguente mais um ano; artigos de cabaz como garrafas de azeite, queijos e compotas; coisas parvas feitas à mão; perfumes baratos; etc. Apesar deste tipo de prendas ter inúmeras vantagens que enumerarei de seguida, temos que ter cuidado a quem as oferecemos para não oferecerem a uma pessoa algo que ela vos ofereceu no ano passado. Para ultrapassarem este problema, basta colocarem uma etiqueta no artigo em causa com o nome da pessoa que o irá receber no próximo ano. As vantagens destas prendas são:

  • Destinatários – Devem ter muito cuidado ao escolherem os destinatários certos para as prendas deste tipo para terem a certeza que as pessoas vão gostar e usar. Dessa forma evitam que as mesmas prendas vos apareçam de novo dois anos depois porque estas pessoas seguiram esta sugestão de prendas e decidiram colocá-las de novo em circulação;
  • Cave – Não entopem a vossa cave ou sótão com este tipo de artigos que não usam;
  • Dinheiro – Poupam dinheiro uma vez que não necessitam de comprar outra prenda;
  • Ambiente – Como não deitam fora estes artigos, estão a reciclar, preservando o planeta;
  • Embrulho – Se tiverem cuidado a desembrulhar a prenda, poderão repor facilmente o embrulho, ficando o trabalho adiantado para o próximo ano. Se tiverem bastante experiência e conhecerem o conteúdo com base no formato dos embrulhos, nem necessitam de os abrir sequer.

Sem comentários: