terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Tomadas eléctricas

Uma vez que tenho abordado temas que alguns visitantes até consideram interessantes, decidi quebrar hoje esta rotina antes que o blog comece a ser considerado mais ou menos (como aconteceu no caso de um blogger que hoje e por lapso destacou o Ainda Pior Blog como o melhor blog que visitou em Dezembro). Para ter a certeza que este caso foi isolado, hoje vou abordar o tema das Tomadas Eléctricas para diminuir o número de visitantes do blog para zero ou menos.

As tomadas eléctricas são aquelas coisas que se colocam nas paredes para ligarmos os aparelhos eléctricos. Por mais tomadas que tenham em casa, estas nunca são suficientes, já que sempre que necessitamos de uma, ou está ocupada, ou está longe do aparelho que queremos ligar, ou as duas coisas em simultâneo. Como este é um problema que atinge a grande maioria da população (com excepção das pessoas de Torres Vedras que não têm sequer electricidade) decidi partilhar algumas ideias de tomadas que encontrei nas minhas pesquisas diárias por material peculiar.


Tomada Extensível:







A primeira das tomadas que encontrei foi a tomada extensível Rambler Socket. É uma tomada como as outras com a vantagem que pode ser retirada da parede e esticada até uma distância de 1,5m. Esta tomada possui um rolo de fio embutido na parede que a leva onde antes não chegava e recolhe automaticamente tal como os cabos dos aspiradores. Se todas as tomadas das nossas casas fossem assim, de certeza que teríamos uma cobertura eléctrica de quase 100% da área existente.


Tomada Múltipla:





A segunda tomada que quero apresentar é a tomada múltipla Rozetkus 3D. É uma tomada que na sua posição recolhida parece uma tomada simples, mas que pode ser pressionada para sair da parede, transformando-se numa tomada múltipla onde poderão ligar 5 fichas em simultâneo. Esta ideia de tomada vai eliminar o mercado chinês de extensões eléctricas múltiplas descartáveis, daquelas que dão um grandioso espectáculo pirotécnico mal se ligam pela primeira vez, já que começam a arder imediatamente.


Tomada USB:



A terceira e última tomada que encontrei foi a tomada USB. Existem actualmente muitos aparelhos que se podem carregar via USB, como telemóveis, leitores de MP3, entre outros. O problema até agora com o carregamento USB residia no facto de necessitarmos um computador intermédio entre a tomada da parede e o aparelho que queríamos carregar. Com esta tomada UBS, podem carregar os vossos gadgets directamente.


Ficha Inglesa:



















Como não podia falar de tomadas sem falar nas fichas que se ligam a elas, decidi partilhar também com todos vocês a UK Folding Plug, um conceito de ficha inglesa minimalista. Esta ficha pode ser dobrada, rodada e fechada, ocupando muito menos espaço do que as habitais fichas inglesas. Para além da ficha, a UK Folding Plug disponibiliza também um adaptador para ligar até 3 Uk Folding Plug e ainda uma versão com duas tomadas USB. Vejam o vídeo de apresentação:

Sem comentários: