quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Nobel da Paz para Obama



O presidente norte-americano Barack Obama deu hoje um salto até Oslo, na Noruega, para receber o Prémio Nobel da Paz. Para além de ainda não ter visto o Barack Obama a fazer nada pela Paz Mundial desde que chegou à presidência dos EUA, ele pelo contrário, já enviou bastantes soldados para guerras (lembremos a recente divulgação do envio de soldados para o Afeganistão). Durante o discurso que Obama fez em Oslo, defendeu perante todos que a guerra é necessária para assegurar a paz. Apesar de não concordar muito com esta filosofia, tenho um episódio na minha vida que até dá alguma razão ao Obama como poderão constatar já de seguida.

Estava eu à porrada com o meu irmão num belo dia quando de repente, eu empurrei-o e ele caiu em cima de um vaso com um cacto que lá tínhamos em casa. Apesar de alguns espinhos se terem alojado no traseiro dele durante a queda, o que gostaria de realçar nesta história foi o facto de que acabámos com a porrada, ou seja, o cacto, através da guerra usando como material bélico os seus espinhos, conseguiu promover a paz entre mim e o meu irmão. Apesar deste feito pela paz, o cacto não recebeu qualquer prémio, muito menos o Prémio Nobel da Paz.

Confrontado com isto, resta-me enumerar algumas pessoas, vegetais e empresas que deveriam ter recebido o prémio em lugar deste ter sido atribuído a Barack Obama:
  • Eu – Eu mereço receber o Prémio Nobel da Paz porque ao ter criado o pior blog de todos (para quem está a ler isto mas está distraído, informo que estou-me a referir ao AindaPiorBlog), fiz com que as pessoas não vissem no meu blog algo pelo que devessem lutar, algo que gostassem de alcançar, algo porque morrer ou matar, algo a invejar, nada disso. Ninguém gosta do AindaPiorBlog, por isso, não irão de certeza existir guerras provocadas por ele;
  • O cacto – O cacto que referi há pouco, apesar de ter feito alguma moça com os seus espinhos, fez mais pela Paz que o Barack Obama;
  • Infinity Ward – A empresa que desenvolveu o Call Of Duty - Modern Warfare 2, o jogo de guerra mais vendido de sempre (só nas primeiras 24 horas de comercialização foram vendidas mais de 4.7 milhões de cópias, para além das outras tantas cópias piratas) que faz com que milhões de jogadores, por esse mundo fora, se matem uns aos outros, mas sem aleijar, promovendo a paz mundial.

Sem comentários: