segunda-feira, 13 de julho de 2009

Revista B!T – Erro de Sistema

Tenho em minha posse a edição de Junho de 2009 da revista BIT Tecnologia para todos (B!T). O que achei particularmente interessante nesta edição foi a secção “Erro de Sistema”, na página 84. Nesta edição, com o título “Trapalhadas no Photoshop – Top 8”, foram enumerados uns quantos erros feitos por designers gráficos no Photoshop, paint ou notepad. O erro que mais me saltou à vista foi o de um wallpaper oficial do GTA em que vemos uma moça a lamber um chupa-chupa, segurando-o com a mão direita que por sinal tem 6 dedos. Vou colocar aqui a imagem em causa e a transcrição do que os editores da revista escreveram:



Seis para um chupa
O Photoshop tem um novo efeito colateral: é radioactivo e faz nascer dedos extra (contem lá quantos é que estão na manápula que segura o chupa-chupa). Este é um wallpaper oficial da Rockstar, só para quem está maios desatento.”


Posto isto, resta-me dizer que a rapariga da imagem até podia ter nascido com 6 dedos, não vejo nada de especial nisso, nem se pode chamar a isso “Erro de Sistema”, o que é necessário salientar é o erro crasso na descrição do “erro”. O que significa a palavra “maios”? Fica a questão para o pessoal da equipa da BIT que, para quem tem telhados de vidro, atiram pedras a uma altura bastante perigosa!

Já agora, deixo aqui o link para o wallpaper que tem a pobre rapariga de seis dedos:
http://www.rockstargames.com/IV/downloads/wallpapers/outdoor-lollipop_2560x1600.jpg

E se encontrarem algum erro no texto deste post ou de outro qualquer, leiam o título do blog antes sequer de pensarem em reclamar…(reclamem sim, caso não encontrem erros já que é suposto isto ter alguns).

Sem comentários: