segunda-feira, 27 de julho de 2009

BlogConf



Hoje aconteceu um evento chamado de BlogConf onde 20 bloggers e twitterers faziam perguntas a José Sócrates. Cada um destes mestres da blogosfera só podia fazer uma pergunta e para o poderem fazer, tiveram de se inscrever online no site do evento: http://blogconf.org

Inscritos:
Certamente!
Blasfémias
Tiago Moreira Ramalho
País Relativo
O Valor das Ideias
Jugular
Ad confessionem
Rua Direita
Fernando Vasco
Câmara dos comuns
A Linha
Ana Martins
31 da Armada
Politiqueiro
Loja de Ideias
A barbearia do senhor Luís
Miúdos Seguros na Net
Portugal dos pequeninos
Simplex
Crónicas para mais tarde recordar
Bibliotecário de Babel

E outros tantos suplentes…

Como só tive conhecimento da existência do evento hoje (e depois de já ter iniciado) e tudo por culpa do organizador Paulo Querido que se esqueceu de me avisar, não me foi possível inscrever para fazer uma pergunta ao primeiro-ministro. Pergunta essa muito importante para a sociedade portuguesa e não só. Apesar da pergunta ser muito importante, não era inédita e de certeza que foi feita durante a conferência, provavelmente através de outras palavras, mas eu preferia tê-la feito eu. Adiante… A minha pergunta era: “Está tudo?”.

Não ouvi nem li as perguntas efectuadas pelos restantes internautas, mas de certeza que algumas intervenções tiveram origem em questões relacionadas com a minha pergunta, como por exemplo:
  • “Como está?...”
  • “Tudo bem?...”
  • “Está fresquinho, não está?...”

A maioria das conversas começam por perguntas deste tipo, e normalmente, as respostas até são dadas com as mesmas perguntas. Quantas vezes já vos aconteceu isto?

O evento ficou marcado por uma falha no hardware/software disponível e não foi possível seguir o evento em directo através da Internet. Isto é o que acontece quando 20 e tal bloggers se vêm fora do seu habitat natural, a experimentar um pouco da vida real. Não posso deixar de dizer que era previsível que tal acontecesse…

Sem comentários: