segunda-feira, 23 de junho de 2008

S. João de Braga

Hoje venho deixar aqui um desafio a todos aqueles que gostam de apanhar doenças infecto-contagiosas enquanto se divertem. Para isso basta passarem hoje à noite por Braga, dirigirem-se para a Avenida da Liberdade e andarem lá a pé para cima e para baixo a levar com alhos-porros na boca!

Não pensem que levam com alhos desinfectados! Não, não! Cada alho que lá vemos em riste, passou, pelo menos, por 300 e tal bocas antes de chegar à nossa e à medida que vai passando de boca em boca, vai acumulando doenças e mais doenças! Eu tenho uma teoria em relação aos alhos-porros: eu acredito que se conseguirmos passar com o mesmo alho em todas as bocas de todas as pessoas que frequentam esta festa teremos descoberto a cura para todos os males existentes, uma vez que o alho vai criando anticorpos e vai ficando imune a todas essas doenças. Uma vez conseguido isso, bastava triturar o alho e fazer umas cápsulas da marca Genéricos para curar toda a gente por esse mundo fora.

Ok, eu sei que alguns dos leitores até não acham muita graça ao acto de apanhar doenças fatais! Para estes tenho também a solução nestas festividades que passa por levar marteladas na cabeça com os famosos martelos de S. João. Levar com martelos já é bom, mas levar com martelos que assobiam é do melhor que há! Faz bem às enxaquecas, aos derrames cerebrais, às dores de dentes, dores menstruais, etc.

Para todos os outros resta a hipótese de saborear umas fêveras, sardinhas, chouriço e manjerico nas barracas que ainda não foram dizimadas pela ASAE.

Divirtam-se!

Sem comentários: